Mesas Encontro D30: Paradas Estranhas

No próximo dia 25/08 (domingo) teremos nosso 80º Encontro, com o tema Paradas Estranhas E para que todos possam se programar direitinho para participar, seja mestrando ou jogando (ou só batendo papo com a galera), aqui vão as mesas cadastradas! Lembrando que o evento será presencial, das 9h30 às 18h30 no SESC 504 sul, em Brasília/DF.

Atualizado dia 23/08 às 09:45.

Manhã

Mestre: Matheus Freitas
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: Livre
Aceita novatos? Sim, claro! Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário:Brasil tempos atuais
Sistema: Dragozitos

Cidade Invisivel
Uma cidade que não deveria existir, vocês encontrarão com criaturas que só se via nos livros de historias para dormir, mas que são mais reais do que se imagina.

Mestre: Rodrigo
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Cenário próprio – Rio de Janeiro em 1867.
Sistema: Mago: a Ascensão – Ed. de 20 anos

O Caso da Bruxa Madaleine Kerwin
Polícia suspeita de fundador da “Sociedade Internacional de imigração”
Do jornal do Brasil, 09 de abril de 1867

“Três corpos assassinados encontrados na floresta da Tijuca tem deixado as autoridades em alerta. Uma pista aponta para o repórter irlandês Willian Scully que tem divulgado em seu jornal Anglo-Brazilian Times a série de assassinatos. Até aqui, surpreende nós da imprensa a celeridade em que foram divulgadas essas macabras notícias. O quão próximo seria o suposto informante do sr. Scully? Como é de conhecimento comum, os corpos, satanicamente vilipendiados foram encontrados nos últimos dois meses. Um dos defuntos era próximo ao Embaixador Irlandês no Brasil, o que torna essa história especialmente grave e macabra(…)”

Mestre: Vitor Freitas
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: Livre
Aceita novatos?  Sim, Claro! Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Taverna Medieval
Sistema: Tormenta RPG

Em busca do baralho do caos
“Os jogadores são atraídos a uma taverna/cassino específico em busca de um artefato lendario chamado Baralho do Caos.
Nele os jogadores se organizam para conseguir esse artefato mas vão descobrir que várias outras pessoas estão em busca dele também e que pode ser uma aventura bem mais caótica do que eles esperam.”

Mestre: Pedro Sena
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos?  Não me importo.
Cenário: Quadradinho (DF) nos dias atuais
Sistema: O Bonde Sinistro do Celta Preto

Paradas Estranhas no Quadradinho
O bagulho tá sinistro, a cramunheira tá rolando solta no quadradinho. Ceis são os único truta com moral de ver qual de é dos bicho ruim.

Mestre:Natan
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Terra de Ooo
Sistema: Hora de Aventura RPG

O Calabouço Sinistro do Rei Gelado
O Rei Gelado não consegue se segurar e sequestra uma Princesa mais uma vez. Para o bem de todos, você e seu grupo de aventureiros estava presente e foi correndo atrás do Rei Gelado até o Reino de Gelo para salvar a Princesa em Perigo. Infiltre a montanha do Rei Gelado, passando pelas várias bizarrices e mistériosos objetos a fim de completar o resgate!

Mestre:Hugo Carvalho
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: WWE
Sistema: World Wide Wrestling 2e

World SmashSuperSlam 2024
Tem medo de tentar? Medo de ser melhor? Maior? Tem medo de voar? Nos vamos sair essa noite, vamos arrumar briga por qualquer coisa, esse é o pico do combate, não fica melhor que isso e você vai ser o melhor, o melhor entre os melhores. Bem vindos a WWE novatos, vista seu collant mais apertado, coloque uma mascara, que tal um rock dos anos 80 para sua entrada? Já saltou das cordas? A contagem começou…

Mestre:Rodrigo Oliveira
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro! Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Medieval Genérico.
Sistema: D&D One

A Estrela que Caiu do Céu.
“Um grupo de aventureiros volta para a pequena cidade que usam como base, depois de saírem derrotados e quase sem vida de uma aventura que era demais para eles.
Quando chegam à cidade um cortejo fúnebre acontecia. Uma das anciãs da cidade havia morrido de causas naturais.
Mas a morte da anciã trás consigo eventos que começaram a perturbar os moradores do local. Resta agora aos aventureiros que desvendem o mistério que ronda a cidade, para recuperar sua honra e sua credibilidade. ”

Mestre:Zé Marcelo
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Era Hiboriana
Sistema: Conan 2d20 Modiphius

As Entranhas de Kutalluk
Entre os tempos que os oceanos tragaram Atlântida e a ascenção da prole de Arias, houve uma era de sonhos perdidos. E foi nessa era que pessoas de diversas nações, da Aquilônia à Zingara, exploraram tumbas perdidas e selvas exóticas em busca de mistérios, riquezas, poder, ou simplesmente sobrevivência. Pois, somente eu, vosso cronista, posso narrar sobre esses estranhos tempos. Deixem-me contar sobre os dias de grandiosas aventuras!

Mestre:Janary
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Dumnônia, 480 D.C.
Sistema: Cthulhu Dark Ages

A Sombra do Caldeirão
“Dumnônia, 480 D.C.
As lendas dos druidas da antiga religião celta contam sobre os Treze Tesouros da Britânia que se perderam após os romanos saquearem o local sagrado Ynys Mon séculos atrás. Agora, durante a guerra travada entre o povo da Britânia contra os Saxões, um pequeno grupo de corajosos soldados vai até a Estrada Escura, pelas terras inimigas, em busca de recuperar o caldeirão de Clyddno Eiddyn – um artefato que pode mudar a história. Porém, eventos sinistros estão ”

Mestre:Jose Manoel “Krizzor”
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Tormenta
Sistema: Tormenta20

O Poço das Fadas Carmesim
Uma carta foi enviada para a Corte da Rainha-Imperatriz Shivara I Sharpblade com um pedido de ajuda: “Ao Capelão da Corte e Sumo Sacerdote de Valkaria, Hennd Kalamar, venho solicitar auxílio em uma situação completamente atípica e estranha que vem ocorrendo nas Repúblicas Livres de Samburdia. Entramos no período dos Dias de Nimb e o caos se instaurou em nossas terras. Não seriam apenas pequenas prendas do Deus do Caos, mas algo mais sério saiu do controle. Pessoas estão ficando doente e partindo em peregrinação para dentro da Floresta de Greenaria. Uns dizem que as Fadas estão relacionadas diretamente, outros falam de um Poço dos Desejos que está curando esta enfermidade. Mas não estamos mais conseguindo suprir esse problema. Se puder enviar um grupo de aventureiros para investigar essa situação estranha iremos ficar em dívida com o Reinado”. Assinado por Tavlor Fermind, Capelão do Templo da Justiça e Clérigo de Khalmyr, da Samburdia Capital.

Mestre:Renatchors
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro! Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Greyhawk
Sistema: D&D 5e

Estrela Cadente Sombria
Em “Estrela Cadente Sombria,” os personagens chegam ao vilarejo de Migalha Distante, onde uma misteriosa estrela cadente caiu em um charco próximo, mergulhando o local em uma névoa de loucura e desespero. Conforme investigam, eles descobrem que a origem do mal é mais complexa do que parece, envolvendo forças inomináveis e possíveis conspirações dentro do próprio vilarejo. A aventura desafia os heróis a enfrentar horrores extradimensionais e a desenterrar segredos sombrios, enquanto tentam salvar Migalha Distante de uma ameaça invisível que se esconde nas sombras.

Mestre:Gabs
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Cenário de Fantasia Medieval Genérico, em uma ilha
Sistema: OSE

O segredo do Jardim
“A Maga Thor’neko herdou uma ilha de um parente distante que desapareceu e, depois de uns meses, foi dado como morto. Com o objetivo de descobrir o que tem nessa ilha, Thor’neko contrata um grupo de aventureiros para explorarem a ilha.
Ja faz um mês e tais aventureiros não voltaram, então a maga contrata vocês para descobrirem o que aconteceu com os outros aventureiros, oferecendo 200 PO para cada um e uma jangada mágica, para acessar essa ilha.”

Tarde

Mestre: Arthur Gaya
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 4
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Brasília 2024
Sistema: City Of Mist

Sequestros Flamejantes
“Recentemente no último domingo 3 mulheres desapareceram misteriosamente, incluindo a famosa atriz Hermínia Silva, suspeitando de
um possível envolvimento das brumas, um grupo de investigadores amadores vai averiguar a situação na catedral de Brasília.”

Mestre: Skully
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Londres atual.
Sistema: (WoD)Caçador: A revanche

A Noite do Cavaleiro Sem Cabeça
Em meio às ruas enevoadas e escuras de Londres, um mistério aterrorizante se desenrola. Nas últimas semanas, corpos têm sido encontrados sem suas cabeças, espalhando medo e pânico entre os cidadãos. A cada noite, o rugir de uma motocicleta ecoa pelas ruas desertas, enquanto testemunhas apavoradas falam de uma figura sem cabeça montada em uma moto.

Mestre: Pedro Sena
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Sertão Nordestino Encantado dos Anos 1920
Sistema: Cordel do Reino do Sol Encantado

Estranha Viagem a Sobral
“Um dotô vindo lá dos estrangeiro
Chegou com sua patota em Sobral
Pra provar uma Relatividade Geral.
Os istudado do sertão inteiro
Tomaro rumo à Princesa do Norte.
Quis um deles, pra sua boa sorte,
Que vosmicê pra lá o acompanhe.
Mas que nem o brilho da turmalina,
Não deixe que o perigo te apanhe.
Para que a morte não seja tua sina.”

Mestre: Léo
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Forgotten Realms
Sistema: D&D5e

Sussurro das Estrelas
Quando uma estrela cadente rasga o céu noturno de Elden Hollow, o que parecia ser um sinal esperança rapidamente se transforma em presságio de trevas. À medida que a luz estelar se infiltra na Floresta de Whisperwood, eventos sobrenaturais começam a perturbar a tranquilidade dos aldeões.

Mestre: Helio Neto
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Vampiro: A Máscara (V5)
Sistema: World of Darkness

O Beijo da Meia-Noite
“Você está tentando sobreviver como uma Criança da Noite, lidando com as seitas, os caçadores, e com sua própria definhante conexão com o mundo mortal que você costumava habitar. Será assim pra sempre? É véspera de Ano Novo, e enquanto a cidade comemora, você está diante de mais doze meses da mesma rotina.

A menos que você tenha uma escolha. Você recebeu um convite dos Nefilins, os Filhos do Anjo, para participar de uma celebração de Ano Novo em seu templo. Um culto vampírico misterioso, estranho e poderoso, que está abrindo suas portas para os Membros da cidade, fornecendo uma rara oportunidade de admirar as bizarras maravilhas de seu interior…”

Mestre: Natan
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Vampiro: A Máscara (V5)
Sistema: Storyteller

A Segunda Chance
Você faz parte de um grupo de atores de teatros que impressionaram a pessoa errada e foram Abraçados contra a própria vontade. Enquanto tentavam se adaptar a nova realidade das trevas, seguindo as sugestões de seu Senhor, foram capturado pelo Príncipe que não autorizou que seu Senhor tivesse crias. Crias não autorizadas e seus senhorem devem ser executados segundo as regras da Camarilla. Contudo, o Príncipe decidiu mostrar sua compaixão e aceitá-los em sua corte com uma única condição: devem cumprir uma missão. Essa é a sua segunda chance de não-vida, abrace-a ou aceite a sua morte verdadeira!

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Humaitá – Interior do Amazonas
Sistema: Delta Green

Sangue e Seiva
“Escuta, diversos desaparecimentos foram registrados na região de Humaitá, interior do Amazonas, em sua maioria garimpeiros e prostitutas, ninguém tava nem ai, esse tipo de gente ta acostumado a morrer, tem gente da cidade que até prefere quando eles morrem, o problema foi que o filho de uma das professoras da escola estadual desapareceu, cidade pequena agente, você não toca em médico e nem em professor, o garoto foi encontrado uns 4 dias depois, as fotos estão no balcão, mas eu não recomendo olhar, principalmente se você estiver comendo, ate ai tudo bem, nada que um linchamento no prefeito não resolva, o problema é que dois dias depois… Encontram o garoto nu andando pela mata”

Mestre: Wolney Andrade
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Brasil (final do século 19)
Sistema: Vaesen

A Mãozinha Preta de Piririns
Minha avó sempre me contava essa história de quando a avó dela era menina e morava em Piririns, no interior de Minas Gerais. Ela falava da Mãozinha de Luisinho, que seria a mão fantasmagórica de um menino escravo (o Luisinho) que foi brutalmente castigado, após ter sido acusado de roubo. Só que o menino era inocente, por isso a mão teria voltado dos mortos para punir as injustiças na cidade. As punições nunca eram muito severas: traquinagens, uns tapas aqui e ali, ou um baita susto quando o malfeitor estava dormindo. A mãozinha também ajudava as pessoas boas (embora, ao que parece, o menino era muito desastrado e a mãozinha mais atrapalhava, quando queria ajudar). Isso tudo mudou, porém, quando o Padre João da Costa chegou na cidade. Ele estava havia poucos meses na paróquia quando o encontraram morto, com as marcas da mãozinha no seu pescoço. O resto da história sempre mudava toda vez que minha avó contava, mas sempre começava com a chegada de umas pessoas de fora da cidade para investigar o que teria acontecido com o padre…

Mestre: Kido
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Cidade de Aurora, interior de São Paulo
Sistema: Ordem Paranormal

Os Espinhos da Aurora Escarlate
A pequena cidade de Aurora se tornou palco de uma série de desaparecimentos. Sete moradores, sem conexão entre si, sumiram ao longo do último mês. Uma policial novata na cidade começou a investigar o caso e, ao testemunhar algoinexplicável, recorreu à Ordo Realitas para solucionar o mistério.

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 81 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Leave a Comment