Mesas Encontro D30: Mundo em Chamas

No próximo dia 27/10 (domingo) teremos nosso 81º Encontro, com o tema Mundo em Chamas E para que todos possam se programar direitinho para participar, seja mestrando ou jogando (ou só batendo papo com a galera), aqui vão as mesas cadastradas! Lembrando que o evento será presencial, das 9h30 às 18h30 no SESC 504 sul, em Brasília/DF.

Atualizado dia 17/10 às 13:42.

Manhã

Mestre: Matheus Freitas
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário:Espadas afiadas & Feitiços sinistros
Sistema: Espadas afiadas & Feitiços sinistros

Ta pegando fogo bicho
Presos em um domo, onde se vê apenas deserto e algumas estruturas quebradas que servem de abrigo para a bola de fogo ou como alguns chamam SOL, esta matando vocês de calor aos poucos, como vocês vão sair é com vocês aventureiros, passem protetor solar viu.

Mestre: Larcher
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Sim, Claro! Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Caverna do Dragão
Sistema: D&D 2024

Uni e a Caçada pelo Chifre Perdido
“Uni, o unicórnio, está em apuros. O maligno feiticeiro Kelek roubou o chifre de Uni para dar poder a um ritual cruel. Se os personagens não pararem o feiticeiro, o chifre de Uni será destruído para sempre na busca de Kelek por poder.
Essa aventura faz parte da celebração pelos 50 anos de Dungeons & Dragons. A aventura envolve os personagens da série animada Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons) dos anos 1980.”

Mestre: Pedro Sena
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos?  Sim, Claro!
Cenário: Terra, daqui a uns bilhões de anos
Sistema: Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros

Sob a Gigante Vermelha
“Dizem que, no passado longínquo, o Sol era pequeno e amarelo. Quente, mas não inclemente. Hoje, o enorme disco vermelho brilha no firmamento, incinerando o solo e incendiando o pouco ar restante. Difícil crer que houve água na superfície um dia. Mas os Antigos prepararam o mundo para o presente. Quase todos os humanos morreram quando começou a Era Escarlate, mas os poucos que viveram foram para fortalezas seladas nos subterrâneos, onde ainda é possível viver.

Na fortaleza de Janferino, porém, o filtro de purificação de água quebrou. Teremos água potável por mais umas poucas semanas. Para o supervisor, há esperança: uma cidadela domada dos Antigos, repleta de sua tecnologia, a poucos dias de viagem. Mas ela fica na superfície escaldante. Agora, cabe a um bravo grupo de exploradores encontrar um caminho para a cidadela, pelas cavernas ou acima do solo, achar um novo filtro, e retornar com o componente.”

Mestre: Raniery (Ary)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 4
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos?  Sim, Claro!
Cenário: Terra após o apocalipse climático.
Sistema: Blades in the Dark SRD

Em Busca do Último Oasis
“Em um futuro alternativo, aonde a industrialização e o aquecimento global avançaram muito mais rápido do que no mundo que conhecemos, 80% das massas continentais foram submersas pelo aumento do nível do mar, o que restou é muito quente e árido para comportar qualquer vida.
A corrida espacial nunca chegou a acontecer, muito menos a internet. Fomos obrigados a habitar o mundo que criamos. Viver em terra seca e em cidades submersas é um privilégio para poucos e para aqueles que habitam o Grande Oceano, a mobilidade é importante. É nesse mundo que um grupo de Piratas Submarinos fará sua fortuna: saqueando, pilhando e contrabandeando enquanto busca pela lenda do Último Oásis!”

Mestre:Juju
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: Livre
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Terra magica dos dragões
Sistema: Dragonzitos

Chamas e caos
O fogo é um dos 4 elementos, que guardam o equilíbrio da terra dos dragões mas quando vilões malvados decidem roubar esse poder e usar para uso pessoal cabe as crianças salvarem o seu mundo de uma ameaça

Mestre:Tiago Marinho
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Zona Yokohama
Sistema: Convictor Drive: Armored by Grief

Risco de Desabamento
“Os jogadores trabalham para a empresa de segurança privada DRIVE como pilotos de Convictos – poderosos exo-chassis energizados por suas mágoas mais profundas, que eles usam para enfrentar ameaças à Zona Yokohama, o primeiro lugar do mundo onde se experimenta uma sociedade de convivência entre humanos e robôs.

Há poucos dias, algumas áreas de Yokohama sofreram explosões misteriosas, tão poderosas que foram capazes de derrubar níveis inteiros, prejudicando inclusive parte de sua infraestrutura. O grupo foi incumbido de encontrar os responsáveis por esses desastres, e impedir que essas pessoas prossigam com sua onda de destruição.”

Mestre: Arthur Gaya (Gaya)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Casa Da Familía Fagundes
Sistema: Quinta A Noite

Situação Caótica
“Uma tarde ensolarada em um bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. O cheiro de churrasco no ar, vozes se sobrepondo, e um bolo de sobremesa já quase no fim. No quintal, a família, com todas as suas peculiaridades, se reúne para um almoço casual. Entre risadas, provocações e o velho pagode tocando ao fundo, ninguém imaginava que aquele encontro rotineiro se transformaria em algo mais.

Do nada, uma notícia inesperada surge pelo rádio: uma quarentena foi decretada, e, a partir daquele momento, ninguém pode sair de casa. A porta que acabaram de fechar atrás de si agora representa uma sentença: todos juntos, sob o mesmo teto, por uma semana.”

Tarde

Mestre: Bunny
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Sburb
Sistema: Dnd 5e adaptado

Teste beta
Seu grupo de amigos encontrou um link para o teste beta de um jogo novo. Durante a noite vocês se juntam para jogar numa ligação de discord, o que vocês menos esperavam é que o um jogo inocente causaria o fim do mundo. Agora vocês tem que escapar para dentro do jogo enquanto ainda há tempo antes do planeta se explodir em chamas.

Mestre: Arthur Gaya (Gaya)
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Chinatown
Sistema: CHOPSTICK

Os tentáculos Da Tríade
Recentemente Ocorreu Um Desaparecimento De uma estátua Milenar de Buda Ocorreu em Um Templo, uma guerra Cobrirá Toda China Town, incluindo uma famosa Universidade frequentada pela elite de imigrantes.

Mestre: Pedro Sena
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Deserto de Narshe
Sistema: Melodia Perdida

Em Busca da Orbe das Tempestades
“Para salvar o mundo do Grande Inimigo em seu iminente retorno, bravos musicistas estão reunindo os Instrumentos do Destino, necessários para a execução da Melodia Perdida, que está aos poucos sendo reconstruída, a partir dos fragmentos recuperados nas Profundezas Míticas.

O deserto de Narshe sempre foi escaldante de dia, mas agora está quente mesmo à noite, o que é considerado mais um sinal do retorno do Grande Inimigo; no meio do deserto, no Vilarejoásis, há rumores de que um caravaneiro de passagem pode ter uma pista de onde encontrar um dos Instrumentos. Porém, pelos mesmos rumores, ele quer algo em troca: a fabulosa Orbe das Tempestades, um artefato místico; dizem que, quando ativado, em suas proximidades, chuva começa a cair e continua sem parar. Tal relíquia de grande valor poderia trazer vida nova a este deserto… ou grande calamidade se cair nas mãos erradas.”

Mestre: Hélio Neto
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Lobisomem: O Apocalipse (5a edição)
Sistema: WoD

Os Órfãos de Gaia
Por séculos, a Seita do Céu Azul protegeu com sucesso o maior Caern do Distrito Federal, um lugar especial sagrado, onde o espírito do Lobo Guará defendeu fielmente o cerrado e concedeu seus dons aos Garou que, por gerações, deram sua vida para proteger Gaia. Mas agora, nada mais permanece. O fogo arde e destrói a mata, espalhando fumaça no ar, destruindo a fauna e a flora, deixando o ar irrespirável. O calor recorde é apenas um sintoma do desequilíbrio ambiental que já não pode ser mais ignorado. Para piorar, a ganância dos homens acelera o processo, e o avanço desenfreado da corrupção sobre o mundo natural parece irreversível. A guerra do Apocalipse acabou: os Garou perderam, e Gaia jaz moribunda enquanto a Wyrm comemora sob seu cadáver. A Nação Garou jaz destroçada, seus guerreiros derrotados, seus líderes humilhados. Em meio a isso tudo, a Seita do Céu Azul vive seus últimos dias, para imensa tristeza dos anciões, e confusão e angústia das jovens matilhas, herdeiras da derrota de uma guerra na qual elas mal puderam lutar. Em meio a tudo isso, no ar causticante, carregado de ódio, paira apenas uma pergunta: Quando a fúria tomará você?

Mestre: Carlos Hentges
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Medieval Apocalypse
Sistema: Mörk Borg

Rotblack Sludge

O mundo está próximo do fim. As profecias do Calendário de Nechrubel pairam terríveis sobre suas cabeças. Neste mundo Black Metal apodrecido, vocês enfrentam a execução certa por roubo herético. Mas um vidente mascarado, um cortesão do Rei das Sombras, ofereceu uma chance. O único verdadeiro herdeiro do rei, seu filho Aldon, está desaparecido. Sem a prole, o Rei das Sombras acabará forçado a entregar a coroa ao irmão imbecil. Tragam Aldon de volta e riqueza e liberdade serão suas nos dias que restam. Acredita-se que o filho do rei esteja preso em um subterrâneo infame, um lugar onde nenhum homem livre iria de bom grado, um local chamado de Covil Amaldiçoado.

Mestre: Bufanga – Paulo Cotta
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: Livre
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Forgotten Realms
Sistema: OSE

O Labirinto de Vecna
“Há tempos imemoriais, uma entidade sombria tem lançado sua sombra sobre o mundo. Vecna, o Lorde Liche, o Deus das Mentiras e Segredos, manipula as tramas do destino como quem puxa os fios de uma teia invisível. Agora, seus olhos voltam-se para vocês, heróis.

Nos arredores de um vilarejo pacato, algo sinistro está em andamento. Pessoas têm desaparecido misteriosamente, e rumores de uma cripta antiga e de um feiticeiro imortal começam a se espalhar. Este feiticeiro, um pupilo de Vecna conhecido como Arvandur, foi incumbido de realizar experimentos profanos e completar um ritual que poderá conceder-lhe a imortalidade.

Vocês são a última esperança desse vilarejo. Um labirinto sombrio os aguarda, repleto de enigmas, armadilhas e seres que não deveriam caminhar neste mundo. Mas há uma chance de sucesso: cinco armas mágicas lendárias estão escondidas nas profundezas do labirinto, cada uma capaz de enfraquecer o poder do pupilo de Vecna. Somente aqueles que souberem como usá-las poderão derrotar Arvandur e acabar com seus planos.

No entanto, derrotar este lacaio de Vecna é apenas o começo. Há algo muito maior em jogo. Vecna os observa, e tudo o que acontece faz parte de seus planos. Vocês são peões em um jogo antigo, e o verdadeiro mestre ainda está por trás das cortinas, esperando o momento certo para fazer seu movimento.

Agora, heróis, cabe a vocês enfrentarem as trevas, resolverem os enigmas e provarem que são mais do que meros peões. O labirinto os chama… e Vecna os espera.”

Mestre: Natan Tavares Santana
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 4
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Interior de Goiás
Sistema: Vampiro: a Máscara 5ed

A casa assombrada de Chacra Velha
Chacra Velha é uma cidade rural pequena do interior de Goiás, governada por uma pequena corte da Camarilla. Certo dia, uma criança é morta por uma criatura sobrenatural não identificada, causando medo entre os mortais. O medo e desconfiança começa a dificultar a caça dos Membros e nenhuma coterie local sobreviveu à criatura, fazendo com que o Príncipe peça ajuda para um velho conhecido seu, o Xerife de Brasília Rafael Sant’ana. Vocês farão parte da coterie que Rafael junta para resolver o problema, já que todos possuem ligações com Chacra Velha antes da não-vida.

Mestre: Mestre Victor
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Ano 3025
Sistema: Lancer RPG (Simplificado)

Operação Terra em Chamas
“Colônia Veridian-7, um dos principais pontos de abastecimento no Setor Alpha-19, está sob ataque de um grupo de piratas mercenários conhecidos como Kaijus. Vários ataques já foram detectados nos planetas vizinhos e agora se dirigem à Base Primária de Mísseis, a última linha de defesa da região. O objetivo da missão é defender a base e impedir que os Kaijus alcancem os mísseis estratégicos, essenciais para a segurança do setor.”

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 84 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

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