Encontro D30 Digital: Renascer
Estamos voltando ao que mais gostamos de fazer: encontros de RPG! É isso mesmo que vocês estão lendo. Nós do D30 temos o orgulho de retomar as atividades rpgísticas com um evento, mas que pela primeira vez em nossa longa história será realizado de forma online! Sei que muitos aguardaram ansiosamente e se perguntam porque não fizemos isso antes.
A resposta é que naquele bizarro ano de 2020, tudo foi estranho e difícil. E foi um processo meio lento até conseguirmos nos organizar, juntar mestres e fazer um evento em um formato como este. Por isso, é uma enorme satisfação anunciar essa jogatina! E o tema deste encontro não poderia ser outro senão Renascer.
Como vai funcionar?
Desta vez, para que tudo saia bem direitinho e todos tenham possibilidade de se divertir da melhor maneira, vamos cadastrar os jogadores antes do evento. Esse cadastro é necessário para que você, jogador, saiba exatamente que plataforma/programa/app precisa ter disponível antes do dia do evento para que na hora do jogo seja mais fácil rolar dados virtuais e ninguém precise esperar para configurar nada. Os mestres estarão com tudo pronto, apenas aguardando por vocês, então é importante observar quais os requisitos da mesa que você quer jogar e testar tudo com antecedência.
Nós temos um canal no Discord que será o local por onde recepcionaremos cada um de vocês antes do jogo e, depois, direcionamos para onde os mestres estarão – prontos para rodar o RPG.
Jogadores devem se inscrever por meio deste formulário.
Você deve colocar uma ordem de preferência entre as mesas, lembrando que há mesas de manhã e à tarde, e caso o número de jogadores ultrapasse o número de vagas, elas serão sorteadas respeitando essa ordem de preferência.
Recomendamos aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como ter a melhor atitude nas mesas de RPG!
Encontro D30 – Renascer
Local: Discord
Data: 28 de fevereiro de 2021
Horário: das 9h às 18h
Participação gratuita
MESAS
MANHÃ
Mestre: Andre Nunez
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 3-6 (14 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema: Pathfinder 2ed
Cenário: Sociedade Pathfinder
Plataforma: Foundry VTT
Canal de Áudio e Vídeo: Discord
Os Desafios dos Pathfinders
Todos os anos temos novos agentes Pathfinders. Os três reitores das escolas da Sociedade: Espadas, Encantos e Escritos, precisam garantir que os recrutas tenham as habilidades necessárias para serem agentes e dão uma tarefa cada um para que os recrutas se provem.
Mestre: José Marcelo
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Aceita iniciantes? Não me importo.
Sistema: Savage Worlds
Cenário: Lankhmar
Plataforma: Fantasy Grounds
Canal de Áudio e Vídeo: Discord
Um Novo Corpo
Lankhmar, a Cidade das 7 mil Vintenas de Fumaça. Aventureiras, exploradores, piratas, espadachins, imigrantes, todos querem uma chance de uma nova vida na cidade de fantasia cujas sombras escondem acordos selados a sangue e aço, bem como mistério deste e de outros mundos. Para serem aceitos nas guildas, os personagens devem fazer uma entrega que promete mais surpresas que os mares tempestuosos de Nehwon.
Mestre: Manchae
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema: D&D 5E
Cenário: Grimoria
Plataforma: Roll20
Canal de Áudio e Vídeo: Discord
Das cinzas à esperança!
Em Garm, capital do Império de Karthia, há uma lenda antiga entalhada nas paredes do senado que diz que em tempos de necessidade, a Fênix Imortal renascerá para salvar a cidade que ela criou. Vocês, membros notórios da SGDR (Suprema Guarda, Destacamento Regimental) estão há meses tentando salvar uma batalha perdida contra duas nações vizinhas que formaram uma aliança improvável. Agora, os cavaleiros de Bredom e os bárbaros de Sveland avançam sobre a capital, e o senado entrega em suas mãos a missão de fazer da lenda realidade: trazer de volta a Fênix para salvar a cidade… e todo o império!
Mestre: Ricardo Mallen
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 3-4 (16 anos)
Aceita iniciantes? Adoraria novatos, mas leia bem o que escrevi na sinopse.
Sistema: Alice is Missing
Cenário: Silent Falls – Norte da California
Plataforma: Roll20 e Discord
Canal de Áudio e Vídeo: Discord
O que aconteceu com Alice Briarwood
ALICE IS MISSING é um jogo de RPG silencioso sobre o desaparecimento de Alice Briarwood, uma estudante do segundo ano na pacata cidade de Silent Falls, no norte da Califórnia. Durante o jogo, os jogadores usaram o Discord para enviar mensagens de texto uns aos outros enquanto descobrem pistas sobre o que aconteceu com Alice.
Um pouco sobre a mecânica pois se trata de uma RPG Silencioso: O jogo é executado em uma única sessão de duas a três horas. Não existe um mestre de jogo formal, então as regras serão explicadas durante a criação dos personagens. Nos primeiros 45 minutos, os jogadores criam seus personagens, seus relacionamentos com Alice e seus laços entre si, além de estabelecer linhas e limites (x-card like) que devem ser evitados em jogo. Os próximos 90 minutos seguem as conversas de mensagens de texto dos personagens enquanto eles descobrem o destino de Alice. O jogo por se tratar de um desaparecimento onde o mistério será solucionado apenas na partida pode se uma experiência meio densa e muito imersiva.
Mestre: Tiago Rolim
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (18 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema: O Chamado de Cthulhu 7a edição
Cenário: Brasil no início do século XX
Plataforma: Roll20
Canal de Áudio e Vídeo: Google Meets
Os Convidados
O Jongo na casa de Dona Licinha tornou-se tradicional e conhecido em toda as redondezas da Serrinha, Rio de Janeiro. Mas alguns visitantes estranhos apareceram, com paços tenebrosos e estão no meio da roda. Quem são eles? O que querem aqui?
Mestre: Vôlnei Freitas
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (12 anos)
Aceita iniciantes? Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso).
Sistema: ABEA – A Bandeira do Elefante e da Arara
Cenário: Brasil e Portugal – período colonial
Plataforma: Telegram
Canal de Áudio e Vídeo: Zoom
O Planisfério de Cantino
Um dos mais antigos mapas da época dos grandes descobrimentos marítimos. Um espião, um duque latino e nossos aventureiros em uma trama que perpassa império e colônia, põe em cheque o domínio ibérico sobre as novas terras e o destino dos povos de Brasil e Portugal. Mistério e espionagem no cenário fantástico de um folclórico Brasil Colônia.
Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema: Ratos Nas Paredes
Cenário: São Miguel do Passa Quatro – GO
Plataforma: Roll 20
Canal de Áudio e Vídeo: Discord
As entranhas de Fernanda Marauder
“O documentário que você irá acompanhar a seguir é uma parceria, do Instituto de pesquisa de História da Universidade Federal de Goiás com o município de São Miguel do Passa Quatro. Produzido com o intuito de atrair ainda mais turistas, para a belíssima localidade e mostrar que se trata de muito mais do que um amontoado de falsas lendas popularizadas por adolescentes, principalmente sobre o fatídico caso da garota Fernanda Marauder, este documentário financiado pela prefeitura certamente fara com que você veja nossa cidade com novos olhos” Ficha técnica: Inicio das filmagens: 08/03 (…) Termino das filmagens: 05/04 PS: Até o presente momento os envolvidos no projeto não retornaram. Universidade Federal de Goiás, 12 de Abril.
Mestre: Cristiano Cristo
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 3 – 5 (18 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema: KULT: Divindade Perdida
Cenário: Midnight Rock (anos 90)
Plataforma: Roll20
Canal de Áudio e Vídeo: Discord
Samsara
O que a morte de um contador em Illinois, o desaparecimento de uma dona de casa em Portland e o suicídio do proprietário de uma locadora de vídeos na cidade de Midnight Rock na Louisiana tem em comum? Por que você sonhou com o ocorrido durante a hora da morte? E por que você sente no fundo do seu peito que você pode ser o próximo?
São muitas perguntas, mas uma carta de Eliot Spencer, o suicida, promete responder tudo. Talvez seja hora de fazer uma pequena visita a essa tal de Midnight Rock…
Palavras chave: década de 90, locadora, grunge, filme, mistério, horror, sobrevivência
TARDE
Mestre: Andre Nunez
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3-6 (14 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema: Pathfinder 2ed
Cenário: Sociedade Pathfinder
Plataforma: Foundry VTT
Canal de Áudio e Vídeo: Discord
Os Desafios dos Pathfinders
Todos os anos temos novos agentes Pathfinders. Os três reitores das escolas da Sociedade: Espadas, Encantos e Escritos, precisam garantir que os recrutas tenham as habilidades necessárias para serem agentes e dão uma tarefa cada um para que os recrutas se provem.
Mestre: Luiz Alface
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema: Scion 2e
Cenário: Scion 2e
Plataforma: Foundry VTT
Canal de Áudio e Vídeo: Google Meets
A Centelha Roubada
São Paulo é uma metrópole que abriga pessoas de todos os lugares do mundo, um lugar com possuí uma cultura diversa e cheia de vida. Mas também é um lugar de violência e desigualdade, onde diferentes deuses, monstros e titãs disputam pelo controle das ruas. Com boas intenções e generosidade, Ganesha envia um escolhido em posse de um artefato que lhe trará a sabedoria necessária para acalmar esses conflitos. Com más intenções e sangue frio, alguém assassinou esse escolhido e roubou o artefato. Agora cabe a vocês Scions, herdeiros do poder dos deuses, achar esse artefato e entregar para o próximo escolhido de Ganesha. Porque a pessoa responsável pelo crime, provavelmente tem intenções de encharcar as ruas da cidade que nunca dorme de sangue!
Mestre: Jose Manoel “Krizzor”
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (16 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema: Savage World
Cenário: Deadlands
Plataforma: Roll 20
Canal de Áudio e Vídeo: Discord
O Retorno dos Coyotes Bravos
Você ouviu o estão falando por aí? O Velho Bill disse que o Bando dos Coyotes Bravos estão andando por aí… Mas eles não tinham sido fuzilados aqui na praça pelo Xerife Cotton? Uma velha índia cega me falou uma vez, que se o camarada morrer com ódio numa noite de lua crescente, aquela que ri de nois lá de riba, esse ódio impregna na carne e eles voltam revirando a terra… Nossa, deu até um arrupio aqui. Vambora que a lua já tá sorrindo pra nois de novo. Escutou isso? Pareceu o uivo de um coiote…
Mestre: Stephanie Abreu
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (18 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema: Call Of Cthulhu
Cenário: Brasília, na Temida Asa Sul
Plataforma: Discord
Canal de Áudio e Vídeo: Discord
Quarto maldito
A vida nunca foi fácil com nenhuma de vocês. Sair de casa cedo, estudar e se sustentar sempre era um inferno, mas de alguma forma vocês cuidavam uma das outras, afinal, não havia mais ninguém no mundo que se importasse com todas. O Instituto Vicenta Maria se ergue na Asa sul com suas paredes brancas imaculadas e quartos compartilhados. Um lugar aconchegante o suficiente para estudar e dormir, os dias pacíficos são interrompidos pelo desaparecimento de uma amiga e, em seguida o quarto que ocupava é interditado, mas nada da polícia…o que está acontecendo?
Mestre: Janary Damacena
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3-4 (16 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema: Old Dragon
Cenário: Greyhawk
Plataforma: Telegram
Canal de Áudio e Vídeo: Discord
A Guerra
Inverno no reino de Furyondy, 580 do Ano Comum. A guerra está para eclodir entre Furyondy e as forças malignas de Iuz. A tensão paira pelo ar com a espera do iminente anúncio de que a batalha chegou. Por isso, uma guarnição vai levar suprimentos da cidade portuária Crockport, pela Floresta Vesve, até a Torre do Olho do Dragão, que é o posto de fronteira com a cidade maldita Izlen – onde os exércitos malignos estão se reunindo.
Mestre: Carlos Adão
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 3 12 (anos)
Aceita iniciantes? Não me importo.
Sistema: Good Society – A Jane Austen RPG
Cenário: Condado de Habershire
Plataforma: Google Sheets
Canal de Áudio e Vídeo: Discord
O Grande Baile de Rinascimento
Após três longos anos sem verão, finalmente o sol e a primavera agraciaram toda Inglaterra, num momento de fartura incomparável. Para comemorar a volta do astro rei em sua glória total, a Duquesa de Lauber fará o mais espetacular baile já visto em Habershire com o tema Rinascimento, com obras originais sendo trazidas da Itália. Toda a sociedade se prepara para o grande evento, rapazes e moças, jovens e anciões. Todos buscam apresentar-se da melhor forma possível e garantir que ao final da temporada estejam ricos, bem casados ou, no mínimo com suas reputações intactas.
Mestre: Lucas Rolim
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (12 anos)
Aceita iniciantes? Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Sistema: Gemonologia
Cenário: Próprio/Gerado
Plataforma: Discord
Canal de Áudio e Vídeo: Discord
Os Sinos do Oráculo do Apocalipse
Em uma era desconhecida, num lugar ermo onde o tempo e espaço parecem coexistir, existe um ser criado pela singularidade. A materialização desse ser se dá temporalmente no fim de ciclos de existência: física e espiritual. O acesso a esse local é guiado por escritos e conhecimentos ancestrais, ignorado e contestado pela maior parte da vida inteligente. Esses antigos conhecimentos e profecias descrevem os sacrifícios e os caminhos tortuosos que levam até a presença do ORÁCULO. O ser não fala e não se expressa diretamente de nenhuma forma. Apenas suas ondas cerebrais, em consonância com as vibrações singulares, contraem seus cabelos amarrados ao péndulo, ressoando por vezes os sinos. Cada um deles, significa um aspecto do final dos tempos (Quando, Como, Quem e Origem) e a quantidade de vezes que ele ressoa representa a forma como isso ocorrerá (rolagem do dado).
Mestre: Vitor Alcântara
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Aceita iniciantes? Não me importo.
Sistema: Pathfinder 2E
Cenário: Golárion
Plataforma: Foundry VTT
Canal de Áudio e Vídeo: Google Meet
O Segredo do Arenito
Quando a Sociedade Pathfinder recebe a notícia de uma ruína promissora e inexplorada em Osírion, os jogadores partem para descobrir os segredos da ruína. No entanto, ao chegarem, eles aprendem que um grupo diferente de Pathfinders já entrou nas ruínas. Houve algum engano, a mágica do local é um truque para todos ou há algo mais nefasto a caminho? Esta é uma aventura da Sociedade Pathfinder. Sinta-se livre para criar um personagem de 1° nível de acordo com as regras de Jogo Organizado. Você também poderá escolher um personagem pronto na hora e jogar.
Mestre: Tiago Rolim
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (12 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema: NUMA
Cenário: Japão Medieval com Sapos
Plataforma: Roll20
Canal de Áudio e Vídeo: Google Meets
A Surpresa
Em um pântano distante no interior do medieval Japão, em uma pequena cidade chamada Mizutamari, vive uma sociedade de sapos construída em torno de senhores do pântano e guerreiros anfíbios obrigado a juramentos de honra. Mas algo novo surgiu na aldeia nessa manhã. Fofocas de aldeões dizem ter visto um sapo samurai há muito desaparecido e dado como morto, caminhando nas plantações de algas. Cabe aos nobres samurais investigarem.
Mestre: Marcello Larcher
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 4 – 5 (14 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema: D&D 5ed
Cenário: Forgotten Realms
Plataforma: Fantasy Grounds
Canal de Áudio e Vídeo: Discord
Convocados pela Ordem da Manopla, os aventureiros vão até o Pântano dos Mortos para investigar contrabandistas vindos de Waterdeep. Os aventureiros retomarão a aventura a partir de onde ela foi deixada pelo grupo anterior!
Mestre: Capella
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 4 (18 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema: Call of Cthulhu 7e
Cenário: California 1960’s
Plataforma: Telegram
Canal de Áudio e Vídeo: Google meets
Os Portões de Kadath
29 de março de 1962
Nesta noite 3 corpos foram encontrados no rancho Paraíso, brutalmente assassinados. “Irreconhecíveis” – afirmou Harvey Brown o investigador responsável pelo caso. Em sua primeira tese acredita-se que o crime não foi fruto de latrocínio, mas de uma mente degenerada.
24 de julho de 1962
Nesta noite foram encontrados mais 3 corpos, desta vez no motel à beira das montanhas ao norte de Bakersfield. As vítimas eram três universitários da Universidade da Califórnia. Os três eram brilhantes alunos de medicina. Novamente os corpos estavam terrivelmente mutilados, contudo Harvey Brown identificou alguns elementos que ligam este assassinato com os da propriedade Paraíso, o que parecia ser uma simples coincidência: uma mancha de sangue no teto do cômodo foi encontrado neste assassinato também.
20 de outubro de 1962
Após meses de apreensão a polícia finalmente conseguiu solucionar o caso, quatro suspeitos foram presos em uma cabana nas montanhas. Com os quatro foram encontrados estranhos instrumentos feitos de obsidiana – facas toscas – com as quais eles massacraram suas vítimas, no que parece ser um ritual macabro. Com os quatro suspeitos foram encontrados jarros esverdeados – feitos de urânio – onde foram encontradas vísceras humanas. “Terrível, foi o pior lugar no qual já estive na vida, havia muita sujeira pela casa, restos de carne apodrecida e as paredes eram todas marcadas com frases em línguas estranhas e havia um altar com um ídolo negro, com um corpo atarracado, lábios que revelavam dentes serrilhados e um estranho brilho nos olhos cravejados por gemas âmbar. Se existe um cheiro que posso relacionar ao desespero foi o cheiro daquela cabana, não é possível que um ser humano consiga sobreviver num local como aquele, por isso eu digo eles não são humanos, são animais e tal como eles deveriam ser massacrados.” – Harvey Brown
18 de novembro de 1962
Com a deliberação da juíza Beth Michel os quatro suspeitos deverão passar pela avaliação psiquiátrica com o renomado Dr. Albert Hopkins, pois nos julgamentos preliminares os mesmos não demonstraram estar com sua crítica preservada, apresentando rompantes de agressividade, pensamentos persecutórios e alucinações auditivas e visuais. “Isso é apenas uma parte do processo, tenho fé de que a sanidade dessas malditos será comprovada e eu pessoalmente irei ligar a chave da cadeira elétrica para torrar os miolos destes animais.” – Harvey Brown.
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