Mesas Encontro D30: Mundo em Chamas
No próximo dia 27/10 (domingo) teremos nosso 81º Encontro, com o tema Mundo em Chamas E para que todos possam se programar direitinho para participar, seja mestrando ou jogando (ou só batendo papo com a galera), aqui vão as mesas cadastradas! Lembrando que o evento será presencial, das 9h30 às 18h30 no SESC 504 sul, em Brasília/DF.
Atualizado dia 27/10 às 00:10.
Manhã
Mestre: Matheus Freitas
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário:Espadas afiadas & Feitiços sinistros
Sistema: Espadas afiadas & Feitiços sinistros
Tá Pegando Fogo Bicho
Presos em um domo, onde se vê apenas deserto e algumas estruturas quebradas que servem de abrigo para a bola de fogo ou como alguns chamam SOL, esta matando vocês de calor aos poucos, como vocês vão sair é com vocês aventureiros, passem protetor solar viu.
Mestre: Larcher
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Sim, Claro! Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Caverna do Dragão
Sistema: D&D 2024
Uni e a Caçada pelo Chifre Perdido
Uni, o unicórnio, está em apuros. O maligno feiticeiro Kelek roubou o chifre de Uni para dar poder a um ritual cruel. Se os personagens não pararem o feiticeiro, o chifre de Uni será destruído para sempre na busca de Kelek por poder.
Essa aventura faz parte da celebração pelos 50 anos de Dungeons & Dragons. A aventura envolve os personagens da série animada Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons) dos anos 1980.
Mestre: Pedro Sena
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Terra, daqui a uns bilhões de anos
Sistema: Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros
Sob a Gigante Vermelha
Dizem que, no passado longínquo, o Sol era pequeno e amarelo. Quente, mas não inclemente. Hoje, o enorme disco vermelho brilha no firmamento, incinerando o solo e incendiando o pouco ar restante. Difícil crer que houve água na superfície um dia. Mas os Antigos prepararam o mundo para o presente. Quase todos os humanos morreram quando começou a Era Escarlate, mas os poucos que viveram foram para fortalezas seladas nos subterrâneos, onde ainda é possível viver.
Na fortaleza de Janferino, porém, o filtro de purificação de água quebrou. Teremos água potável por mais umas poucas semanas. Para o supervisor, há esperança: uma cidadela domada dos Antigos, repleta de sua tecnologia, a poucos dias de viagem. Mas ela fica na superfície escaldante. Agora, cabe a um bravo grupo de exploradores encontrar um caminho para a cidadela, pelas cavernas ou acima do solo, achar um novo filtro, e retornar com o componente.
Mestre: Raniery (Ary)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 4
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Terra após o apocalipse climático.
Sistema: Blades in the Dark SRD
Em Busca do Último Oasis
Em um futuro alternativo, aonde a industrialização e o aquecimento global avançaram muito mais rápido do que no mundo que conhecemos, 80% das massas continentais foram submersas pelo aumento do nível do mar, o que restou é muito quente e árido para comportar qualquer vida.
A corrida espacial nunca chegou a acontecer, muito menos a internet. Fomos obrigados a habitar o mundo que criamos. Viver em terra seca e em cidades submersas é um privilégio para poucos e para aqueles que habitam o Grande Oceano, a mobilidade é importante. É nesse mundo que um grupo de Piratas Submarinos fará sua fortuna: saqueando, pilhando e contrabandeando enquanto busca pela lenda do Último Oásis!
Mestre:Juju
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: Livre
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Terra magica dos dragões
Sistema: Dragonzitos
Chamas e caos
O fogo é um dos 4 elementos, que guardam o equilíbrio da terra dos dragões mas quando vilões malvados decidem roubar esse poder e usar para uso pessoal cabe as crianças salvarem o seu mundo de uma ameaça.
Mestre:Tiago Marinho
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Zona Yokohama
Sistema: Convictor Drive: Armored by Grief
Risco de Desabamento
Os jogadores trabalham para a empresa de segurança privada DRIVE como pilotos de Convictos – poderosos exo-chassis energizados por suas mágoas mais profundas, que eles usam para enfrentar ameaças à Zona Yokohama, o primeiro lugar do mundo onde se experimenta uma sociedade de convivência entre humanos e robôs.
Há poucos dias, algumas áreas de Yokohama sofreram explosões misteriosas, tão poderosas que foram capazes de derrubar níveis inteiros, prejudicando inclusive parte de sua infraestrutura. O grupo foi incumbido de encontrar os responsáveis por esses desastres, e impedir que essas pessoas prossigam com sua onda de destruição.
Mestre: Hélio Neto
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Lobisomem: O Apocalipse (5a edição)
Sistema: WoD
Os Órfãos de Gaia
Por séculos, a Seita do Céu Azul protegeu com sucesso o maior Caern do Distrito Federal, um lugar especial sagrado, onde o espírito do Lobo Guará defendeu fielmente o cerrado e concedeu seus dons aos Garou que, por gerações, deram sua vida para proteger Gaia. Mas agora, nada mais permanece. O fogo arde e destrói a mata, espalhando fumaça no ar, destruindo a fauna e a flora, deixando o ar irrespirável. O calor recorde é apenas um sintoma do desequilíbrio ambiental que já não pode ser mais ignorado. Para piorar, a ganância dos homens acelera o processo, e o avanço desenfreado da corrupção sobre o mundo natural parece irreversível. A guerra do Apocalipse acabou: os Garou perderam, e Gaia jaz moribunda enquanto a Wyrm comemora sob seu cadáver. A Nação Garou jaz destroçada, seus guerreiros derrotados, seus líderes humilhados. Em meio a isso tudo, a Seita do Céu Azul vive seus últimos dias, para imensa tristeza dos anciões, e confusão e angústia das jovens matilhas, herdeiras da derrota de uma guerra na qual elas mal puderam lutar. Em meio a tudo isso, no ar causticante, carregado de ódio, paira apenas uma pergunta: Quando a fúria tomará você?
Mestre:Gabriel Caetano (Ela/Elu)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: Livre
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Melodia Perdida
Sistema: Melodia Perdida OU Cairn
Árvore Sagrada em Chamas
Há um mês, Beblins da Fumaça bloquearam as estradas. Eles usam uma estranha máquina de fumaça para roubar qualquer um que passe por aqui.
Na semana passada, a vegetação perto das montanhas começou a secar. Seja o que for, está aumentando e afetando as plantações.
Ontem à noite, a antiga árvore colossal no topo da cachoeira pegou fogo. Os moradores acreditam que é o covil do guardião da região, Ptorio.
Desvende o mistério do Dragão Ribeirinho Antigo.
Mestre:Victor Freitas
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Golarion
Sistema: Pathfinder 2e
A Fuga do Sepulcro
O Tirano Sussurrante escapou do Pináculo do Cadafalso e devastou as terras de Ultimuro. Enquanto os exércitos de mortos-vivos avançam pelas Terras Sepulcrais, muitos civis conseguiram escapar, mas famílias inteiras e relíquias culturais permanecem presas nesse reino sombrio. Os PJs, pessoas comuns pegas no caos, agora precisam agir rapidamente para proteger seus entes queridos e salvar o que restou de sua comunidade.
Os PJs enfrentam decisões difíceis: equilibrar o resgate de amigos e familiares com a preservação de valiosos tesouros históricos e recursos escassos. Cada hora traz novos perigos, e a ameaça de serem descobertos pelos mortos-vivos aumenta. Suas escolhas moldarão o futuro da resistência e daqueles que ainda podem ser salvos.
Importante: As ações dos PJs nesta aventura terão impacto direto em uma outra campanha, narrada em outra mesa de RPG durante a tarde. As consequências de suas decisões aqui podem afetar eventos e mudar o curso da história que será contada mais tarde.
Mestre:Átila Pires
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro! Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Primeva
Sistema: D&D 5e
Jornada à Boca do Dragão
Recentemente, o provável local de repouso de um lendário tesouro dos atakurmas, o cetro chamado Força dos Reis, foi descoberto. Esta tumba real atakurma repousa próximo ao terrível vulcão chamado Nunameê na língua local, a “Boca do Dragão”. Resistirão os bravos heróis à neve, fogo, fome e sede nesta jornada ao vulcão?
Mestre:Rodrigo Oliveira
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro! Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Espacial
Sistema: 3:16 – Carnificina nas Estrelas
A caçada
Após uma fracassada rebelião dentro da tropa 3:16, um grupo de dissidentes conseguiu escapar e agora está se escondendo de planeta em planeta, recrutando ou manipulando espécies locais para resistirem à tropa. Esses desertores possuem informações sigilosas e táticas avançadas de combate, tornando-se uma ameaça real. A missão dos militares da 3:16 é caçar esses dissidentes e eliminar qualquer resistência, enquanto enfrentam ambientes cada vez mais hostis.
Mestre:Ruben Filho (Barba)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Próprio – Aventura adaptada
Sistema: Old Dragon 2
Mistérios em Última Esperança
“Na fronteira decadente, distante de qualquer civilização, a cidade de Última Esperança é um refúgio que luta para afastar os sentimentos de desespero entre os viajantes. Com rumores de magia sombria, desaparecimentos misteriosos e ameaças à espreita nas sombras, um mal ameaça consumi-la. Cabe aos bravos, ou aos insensatos, enfrentar os desafios e descobrir as verdades terríveis que se escondem sob a superfície. Aqui, suas escolhas determinarão o destino de muitos – ou se todos serão condenados. Entre nesta jornada sombria e teste sua coragem diante do inevitável. Aceita o desafio?”
Mestre:Rodrigo
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 15 anos
Aceita novatos? Não me importo, mas se já tiver jogado BT antes, melhor.
Cenário: Battletech 3025
Sistema: Battletech
Sob o céu que nos condena
“Durante a 4º guerra de Sucessão, um pequeno planeta chamado Jaboatao nos Sois Federados foi atacado por uma companhia Marik – a 3º Companhia de Caça de Miaplacidus, da Liga dos Mundos livres. Sua Dropship caiu no planeta após ser abatida pelas forças Davion, sem possibilidade de reparos, mas os membros da 3º Companhia encontraram no planeta uma possibilidade de fuga.
Será que eles conseguirão fugir antes de sofrerem um bombardeio orbital? ”
Tarde
Mestre: Bunny
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Sburb
Sistema: Dnd 5e adaptado
Teste beta
Seu grupo de amigos encontrou um link para o teste beta de um jogo novo. Durante a noite vocês se juntam para jogar numa ligação de discord, o que vocês menos esperavam é que o um jogo inocente causaria o fim do mundo. Agora vocês tem que escapar para dentro do jogo enquanto ainda há tempo antes do planeta se explodir em chamas.
Mestre: Arthur Gaya (Gaya)
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 4
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Brasília (2024)
Sistema: City Of Mist
A Briga Pelo Éter
A aproximadamente dois meses, um grupo de portais a serviço da gangue Caelum roubou o éter, um Componente mágico Poderosíssimo para a criação de drogas mágicas, só existe um deste tipo no DF, todas as gangues de portais estão atrás dele.
Um dos grupos de portais da Caelum foi convocado para invadir uma base inimiga para um roubo de uma informação preciosa.
Mestre: Pedro Sena
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Deserto de Narshe
Sistema: Melodia Perdida
Em Busca da Orbe das Tempestades
Para salvar o mundo do Grande Inimigo em seu iminente retorno, bravos musicistas estão reunindo os Instrumentos do Destino, necessários para a execução da Melodia Perdida, que está aos poucos sendo reconstruída, a partir dos fragmentos recuperados nas Profundezas Míticas.
O deserto de Narshe sempre foi escaldante de dia, mas agora está quente mesmo à noite, o que é considerado mais um sinal do retorno do Grande Inimigo; no meio do deserto, no Vilarejoásis, há rumores de que um caravaneiro de passagem pode ter uma pista de onde encontrar um dos Instrumentos. Porém, pelos mesmos rumores, ele quer algo em troca: a fabulosa Orbe das Tempestades, um artefato místico; dizem que, quando ativado, em suas proximidades, chuva começa a cair e continua sem parar. Tal relíquia de grande valor poderia trazer vida nova a este deserto… ou grande calamidade se cair nas mãos erradas.
Mestre: Carlos Hentges
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Medieval Apocalypse
Sistema: Mörk Borg
Rotblack Sludge
O mundo está próximo do fim. As profecias do Calendário de Nechrubel pairam terríveis sobre suas cabeças. Neste mundo Black Metal apodrecido, vocês enfrentam a execução certa por roubo herético. Mas um vidente mascarado, um cortesão do Rei das Sombras, ofereceu uma chance. O único verdadeiro herdeiro do rei, seu filho Aldon, está desaparecido. Sem a prole, o Rei das Sombras acabará forçado a entregar a coroa ao irmão imbecil. Tragam Aldon de volta e riqueza e liberdade serão suas nos dias que restam. Acredita-se que o filho do rei esteja preso em um subterrâneo infame, um lugar onde nenhum homem livre iria de bom grado, um local chamado de Covil Amaldiçoado.
Mestre: Bufanga – Paulo Cotta
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: Livre
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Forgotten Realms
Sistema: OSE
O Labirinto de Vecna
Há tempos imemoriais, uma entidade sombria tem lançado sua sombra sobre o mundo. Vecna, o Lorde Liche, o Deus das Mentiras e Segredos, manipula as tramas do destino como quem puxa os fios de uma teia invisível. Agora, seus olhos voltam-se para vocês, heróis.
Nos arredores de um vilarejo pacato, algo sinistro está em andamento. Pessoas têm desaparecido misteriosamente, e rumores de uma cripta antiga e de um feiticeiro imortal começam a se espalhar. Este feiticeiro, um pupilo de Vecna conhecido como Arvandur, foi incumbido de realizar experimentos profanos e completar um ritual que poderá conceder-lhe a imortalidade.
Vocês são a última esperança desse vilarejo. Um labirinto sombrio os aguarda, repleto de enigmas, armadilhas e seres que não deveriam caminhar neste mundo. Mas há uma chance de sucesso: cinco armas mágicas lendárias estão escondidas nas profundezas do labirinto, cada uma capaz de enfraquecer o poder do pupilo de Vecna. Somente aqueles que souberem como usá-las poderão derrotar Arvandur e acabar com seus planos.
No entanto, derrotar este lacaio de Vecna é apenas o começo. Há algo muito maior em jogo. Vecna os observa, e tudo o que acontece faz parte de seus planos. Vocês são peões em um jogo antigo, e o verdadeiro mestre ainda está por trás das cortinas, esperando o momento certo para fazer seu movimento.
Agora, heróis, cabe a vocês enfrentarem as trevas, resolverem os enigmas e provarem que são mais do que meros peões. O labirinto os chama… e Vecna os espera.
Mestre: Natan Tavares Santana
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 4
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Interior de Goiás
Sistema: Vampiro: a Máscara 5ed
A casa assombrada de Chacra Velha
Chacra Velha é uma cidade rural pequena do interior de Goiás, governada por uma pequena corte da Camarilla. Certo dia, uma criança é morta por uma criatura sobrenatural não identificada, causando medo entre os mortais. O medo e desconfiança começa a dificultar a caça dos Membros e nenhuma coterie local sobreviveu à criatura, fazendo com que o Príncipe peça ajuda para um velho conhecido seu, o Xerife de Brasília Rafael Sant’ana. Vocês farão parte da coterie que Rafael junta para resolver o problema, já que todos possuem ligações com Chacra Velha antes da não-vida.
Mestre: Mestre Victor
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Ano 3025
Sistema: Lancer RPG (Simplificado)
Operação Terra em Chamas
Colônia Veridian-7, um dos principais pontos de abastecimento no Setor Alpha-19, está sob ataque de um grupo de piratas mercenários conhecidos como Kaijus. Vários ataques já foram detectados nos planetas vizinhos e agora se dirigem à Base Primária de Mísseis, a última linha de defesa da região. O objetivo da missão é defender a base e impedir que os Kaijus alcancem os mísseis estratégicos, essenciais para a segurança do setor.
Mestre: Rodrigo Araújo
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro! Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Golarion – Terras Sepulcrais
Sistema: Pathfinder 2E
Retorno ao Sepulcro
Tar-Baphon, o tirano sussurrante ressurgiu!
O exército de mortos-vivos do lich necromante esmagou as defesas da nação de Ultimuro; Três anos após, as cidades destruídas são conhecidas como as Terras Sepulcrais. Enquanto isso, após uma fuga desesperada, os sobreviventes se refugiaram na cidade de Caliphas e se preparam para resistir a próxima onda de ataques; Mas, uma amiga a muito perdida retorna de dentro das Terras Sepulcrais com informações e um pedido. É a oportunidade aos corajosos, e raivosos o suficiente, para uma investida suicida de socorro e sabotagem, atrás das linhas inimigas.
Os ousados irão contra golpear; mas não poderão desviar o olhar da destruição ao andar pela terra dos mortos. Observarão o que, no futuro, poderá ser o fim de seu mundo se o Lich não for derrotado. Vocês serão capazes de dar mais tempo aos vivos, abreviando o fim? Ou sucumbirão e se tornarão parte do exército cambaleante?
Mestre: Lucas Rolim
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Fantasia medieval
Sistema: Black Sword Hack
A Escuridão Sobre Nijmauwrgen
Bem-vindos a Nijmauwrgen, onde a brisa marítima cheira a morte e o Sol Negro das Profundezas lança sombras ainda mais escuras. É claro que vocês vieram por respostas, mas tudo o que encontrarão são horrores além da compreensão. O culto está por toda parte, e as ruas? Repletas de segredos que devorarão sua sanidade. Mas, quem sabe, com um pouco de sorte, vocês escapem antes de se afogarem nas próprias escolhas. Afinal, que mal podem fazer algumas criaturas das profundezas e um culto sedento por destruição, não é mesmo? Boa sorte… vocês vão precisar.
Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: São João da Aliança – 2017
Sistema: Liminal Horror – Investigators
Todo mundo é maluco… Até não ser.
Ninguém leva o CIP (Clube de Investigação Paranormal) de São João da Aliança a sério, as crianças dão risada e os mais velhos acham que não passam de um bando de malucos… Não passam de uma piada na cidade… Porém tudo muda quando um crime misterioso acontece, as circunstâncias tão bizarras e nenhum apoio é enviado da capital, as pessoas estão horrorizadas e clamando por uma explicação… A policia não tem escolha a não ser chamar as pessoas mais especializadas da cidade.
Mestre:Átila Pires
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro! Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Primeva
Sistema: D&D 5e
Piratas do Mar do Naufrágio
Não é todo dia que uma oportunidade de ouro bate à porta. Mas talvez hoje seja o dia de sorte deste bando de piratas. Um mercador estrangeiro diz ter descoberto uma nova rota marítima ligando Primeva e Aurora e ele deseja contratar seus serviços como escolta de seu navio. Com certeza, um trabalho fácil e bem pago! Afinal, quais perigos poderiam se esconder nesta curta viagem marítima?
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