Now Reading: Mesas do 86º Encontro D30: Profecias

Loading
svg

Mesas do 86º Encontro D30: Profecias

No próximo dia 31/08 (domingo), será realizado o 86º Encontro D30 RPG, com o tema “Profecia” e é hora de invocar destinos selados, reviravoltas épicas e presságios misteriosos — e você está convidado a fazer parte dessa história.

O evento será presencial, das 9h30 às 18h30, no SESC 504 Sul, em Brasília/DF, com entrada gratuita.

Mestres ainda podem inscrever suas mesas — seja com um cenário ou regras originais, parte de sua campanha ou algo totalmente novo inspirado no tema. Jogadores não precisam se inscrever: é só chegar cedo para garantir lugar na mesa desejada!

A lista de mesas será atualizada conforme o volume de novas inscrições.

86º Encontro D30 RPG: Profecia
Onde: SESC 504 Sul – Brasília/DF
Quando: Dia 31 de Agosto (domingo)
Horário: 9h30 às 18h30.
Como: Gratuito!

Participe do nosso grupo no WhatsApp e venha viver mais um capítulo épico com a comunidade D30, a mais antiga e uma das maiores do Brasil!

Atualizado dia 30/08 às 23:54.

Mesas de RPG no Encontro D30 RPG

Manhã

Mestre: Vinícius Mota
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos 
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Terra média
Sistema: Old Dragon 2

O Poço de Yhaz’Kuun
Há séculos, o poço do templo de Yhaz’Kuun foi selado pelos primeiros reis. Agora, após um terremoto, ele emergiu novamente. Os aventureiros foram contratados para explorar e purificar o local. Mas o que está selado lá dentro… não quer continuar dormindo.

Mestre: Pedro Sena
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Deserto de Cinzas
Sistema: Deserto de Cinzas

Em busca do Último Verde
O ciberxamã de sua comuna ouviu os sinais dos nano-espíritos, e profetizou para o povo a existência do Último Verde, um lugar além do Deserto de Cinzas, onde a vida ainda floresce. Ele convocou vocês para encontrá-lo, e para depois voltar e levar a todos para lá, onde terão uma vida melhor. Agora cabe a vocês guiar o Beberrão, o único veículo que vocês têm, pelas terras devastadas, e seguir os sinais.

Mestre: Betão
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Sim, claro! Posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Autoral
Sistema: ShadowDark

O último brinde dos sete
Um ex-aventureiro contrata os jogadores para matar um monstro que deu fim a seu grupo, Os Sete Espadas.

Mestre: Erick Rodrigo
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro! Posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Breu
Sistema: Breu (OSR)

Herdeiros da Ruína
“A ruína chegou à nossa família.”
Estas são as palavras que ecoam em sua mente, escritas na caligrafia trêmula de um parente que vocês mal conheceram. Uma carta póstuma lhes concedeu a posse de uma vasta, porém amaldiçoada, propriedade ancestral. Seu parente, o “Ancestral”, em sua busca por conhecimento proibido e poder, cavou fundo demais sob a mansão e despertou algum tipo de mal. Agora, a propriedade e suas terras adjacentes são um antro de loucura e corrupção, e vocês são os únicos herdeiros desse pesadelo. A fortuna da família se foi, mas o seu fardo… esse permanece.
Vocês terão a coragem de carregar o fardo de sua linhagem e enfrentar a escuridão que rasteja sob a terra? Ou se tornarão apenas mais uma nota de rodapé na trágica história desta família condenada?

Mestre: André Zimermann (Zi)
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Brasil Colonia Fantástico
Sistema: Aureos- Dançarinos da Lua

A Pedra Furada
As historias de desaparecimentos proximo a costa chegam ao Kilombo. Pescadores, banhistas e bêbados tem desaparecido sem deixar rastros. Um velho maluco fala sobre uma cidade de ouro e uma princesa com corpo de cobra.

Mestre: Paulo Chicherchio
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Cenário Próprio
Sistema: Knave 2e

O véu na areia de cristal
Em um mundo renascido das cinzas de apocalipses esquecidos, o planeta Laguna pulsa com vida medieval fantástica – castelos erguidos sobre ruínas antigas, magias instáveis ecoando tecnologias perdidas, e deusas velando por reinos divididos entre florestas de névoas, desertos dourados e oceanos sussurrantes.

🌊 Vocês são aventureiros comuns, atraídos para a bela cidade litorânea de Cyrian, onde praias de areias douradas e águas cristalinas prometem descanso… até que uma névoa esverdeada surge do mar, roubando vitalidade de tudo que toca?

⚠️ Embarquem nessa jornada de mistérios crescentes, onde cada descoberta revela camadas de um passado oculto… mas cuidado: algumas verdades podem despertar forças além da imaginação.

🚪 Prontos para desbravar Laguna?

Mestre: Silvio Salles
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Não me importo
Cenário: Thundarr o Bárbaro
Sistema: AD&D Homebrew

Profecia Perigosa
Thundarr, a Princesa Ariel e Ookla lutam contra o maligno mago Vashtarr quando ele rouba o Cristal da Profecia, que pode revelar os detalhes de sua queda. Quando este se estilhaça em suas tentativas de recuperá-lo, a profecia é profetizada, e eles descobrem que três mulheres se unirão para derrotá-lo.

Mestre: Daniel – Tiranoverso
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos 
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Erimantia
Sistema: MONO RPG

O Templo dos Cristais
Uma senhora debilitada por doença convoca alguns amigos para viajarem numa missão importante para um misterioso templo no Vale dos Cristais. Tudo indica que poderão encontrar objetos valiosos e respostas para as questões da amiga, mas quais perigos podem aguardá-los nesse Templo dos Cristais.

Mestre: Jordny Bor
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Erimantia
Sistema: Mono RPG

Cavaleiros do Pôr do Sol
Cavaleiros do Pôr do Sol é uma aventura inspirada no jogo Sunset Riders do SNES. Nesse one-shot vocês enfrentarão a tirania de Simão, um ricaço influente e seus capangas que querem tomar uma pequena vila. Vença esse criminoso e receba as recompensas!

Mestre: Jose Manoel “Krizzor”
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 5
Idade mínima: 16 anos 
Aceita novatos? sim, claro!
Cenário: Tormenta
Sistema: Tormenta20

A Relíquia Perdida no Fim do Mundo
Um grupo de aventureiros é contratado pelo Reinado para recuperar um poderosíssimo artefato, porém o inesperado acontece e eles se deparam com algo que eles nunca deveriam vislumbrar… Quem irá conseguir sair dos labirintos da loucura e retornar com vida e sanidade para relatar o que está por vir… O Apocalipse…

Mestre: Quântico
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos 
Aceita novatos? sim, claro!
Cenário: Cava Tumba & Gritaria
Sistema: Cava Tumba & Gritaria

A masmorra Quintessencial
Esqueça tudo o que você sabe e volte ao início. Nas profundezas esquecidas, uma masmorra pulsa com lendas ancestrais e perigos primordiais. Corredores labirínticos, armadilhas engenhosas, monstros famintos e a promessa de um tesouro que definirá o seu legado. Vocês têm a coragem para enfrentar a essência pura da aventura? Entrem na Masmorra Quintessencial, se ousarem!

Mestre: Juli
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: Livre 
Aceita novatos? sim, claro!
Cenário: Mundo doce encantado
Sistema: Dragozitos

Uma aventura divertida
Há muito muito muito tempo atrás uma profecia foi escrita sobre os pequenos aventureiros, e ela se perdeu no tempo. Porém em um dia de faxina foi encontrada, mas será que os pequenos aventureiros vão conseguir ler?
Nisso eles embarcam em uma jornada pelo mundo das palavras e livros para ajuda-los a resolver a profecisa



Tarde

Mestre: Cristiano Olesko (podem me chamar de Cris)
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Night City
Sistema: Cyberpunk RED

A Ascenção de 4NUB1S
A Antiga Net mundial é algo do passado. Em 2014, Rache Bartmoss a destruiu com seu vírus DataKrash e seus R.A.B.I.D.S. (Roving Autonomous Bartmoss Interface Drones). Desde então, a organização de monitoramento da Net – NetWatch – criou uma barreira negra que quarentenou a antiga Net e uma nova foi desenvolvida. Mas agora, em 2047, algo parece estar querendo entrar na nova NET, vindo de fora. Alguns sistemas corporativos de alto escalão aparecem com a assinatura de algo chamado 4NUB1S. Há dois grandes grupos interessados em investigar o assunto – a NetWatch e a gangue de netrunners conhecida como Voodoo Boys, baseada em Pacifica, um dos bairros de Night City. De acordo com os Voodoo Boys, as IAs que cultuam como divindades, conhecidas como Loas previram a chegada de tal entidade cibernética e gostariam de absorver seus dados. Já a NetWatch, gostaria de utilizar o poder de 4NUB1S como uma ferramenta de controle para as corporações dominantes de Night City. De qual lado você estará?

Mestre: Raniery Almeida (Ary)
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Uma metrópole qualquer, a noite.
Sistema: Vampiro: A máscara, quinta edição. (V5)

Uma profecia de sangue.
Uma visão revelou que Zack, primogênito do abrigo de Sangues Ralos de Lady Paloma e seu marido Heitor, cometerá um crime hediondo: Drenar o sangue da esposa de um importante e perigoso caçador de vampiros.
Vocês são Sangues Ralos, vampiros sem clã que podem caminhar pelo dia e pela noite, encarregados de uma missão tão importante quanto secreta: Encontrar o filho pródigo Zack e impedir a catástrofe iminente. Seriam vocês capazes de impedir o destino? Ou talvez as consequências desse ato venham a ser uma oportunidade? Só a noite dirá.

Mestre: Victor
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Fantasia Medieval
Sistema: Daggerheart

O Oráculo quebrou
O Oráculo Real, famoso por acertar todas as previsões por 50 anos, erra pela primeira vez. Desesperado para não perder a cabeça (literalmente), ele contrata um grupo para “acontecer” a profecia antes do pôr do sol.

Mestre: Bunny
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro! Posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Walpurgis nacht
Sistema: Glitter Hearts

A profecia das bruxas
Você é uma mahou shoujo, uma menina mágica (independente de genero) e a raposa mágica kyuubi te avisa de uma profecia que está prestes a se tornar realidade. A bruxa walpurgis nacht vai acordar e cabe a você impedir sua destruição e caos.

Mestre: Janary
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Mundo Antigo (Titan)
Sistema: Advanced Fighting Fantasy 2ed

Os patrulheiros das Montanhas Shamutanti
As colinas de Shamutanti guardam mais do que vilarejos pitorescos e estradas poeirentas. Dizem que todo viajante que se aventura por ali está apenas de passagem rumo a desafios maiores. Enquanto grandes heróis marcham para enfrentar o Arquimago de Mampang, vocês — jovens aventureiros — tem a missão de cruzar o caminho até a Cidade de Kharé para abastecer os campeões e ajudar a cumprir a profecia de derrotar o velho lich. As estradas escondem truques dos Elvins, armadilhas de caçadores de cabeças, segredos soterrados nas antigas minas e estranhas vilas pelo caminho. O menor dos passos pode alterar o destino do continente e uma simples patrulha pode se transformar em uma épica aventura.

Mestre: Zé Marcelo
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: Livre
Aceita novatos? Sim, claro.
Cenário: Xandia – O Príncipe Dragão
Sistema: Mono RPG

O Presente da Lua
É Dia de Festa na Floresta da Sombra Verdejante. Humanos e Elfos celebram a paz conquistada há 1 ano pelo Rei Ezra de Katolis com os elfos lunares e elfos solares. O ritual principal de agradecimento à Natureza promove uma colheita comunal, onde cada convidado ajuda os vilarinhos a preparar pratos com os alimentos de sua colheita. Uma profecia antiga diz que um visitante distante chegará para provar cada um dos pratos e agradecer a hospitalidade. Tomara que dê tudo certo na festa deste ano, pois Xadia precisa de paz.

Mestre: Guilherme Estrela
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro.
Cenário: Japão no início da industrialização, março de 1860
Sistema: Vampiro a Máscara V5

Entre a Flor e as Folhas
Março, 1860. BAM, BAM, 2 tiros, os guardas do palanquem caem no chão, uma figura se aproxima, e logo, 2 cabeças voam. 220 anos atrás o Japão se fechou ao mundo, ninguem poderia entrar, e quem saisse não poderia voltar, Ocidentais só eram permitidos entrada em um porto Nagasaki. Porém 7 anos atrás isso mudou, 4 navios foram em direção a baia de Tóquio, viraram a proa, miraram canhões, e hastearam a bandeira americana. Nos tratados que seguiram, o Japão foi humilhado, forçado a concordar com termos que iam contra as tradições de séculos do Xogunato. Desde então, o primeiro ministro japonês, Naosuke Ii vem modernizando mais e mais o país, tirando-o de suas tradições feudais para a infelicidade de vários. E no meio disso tudo, vocês acordam, porém não como humanos, vocês são criaturas da noite, em um mundo novo, como irão navegar essa situação?

Mestre: Helio Neto
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Não me importo. Posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Planescape
Sistema: D&D 2024

Por quem os Planos chamam
No Plano da Oposição Concordante, conhecido como as “Terras Exteriores”, tudo pode acontecer. É um lugar onde a paisagem muda constantemente, que serve como ponto de encontro entre os planos, e onde se pode encontrar qualquer coisa. Pode se encontrar, inclusive, um pedido de socorro telepático de um item mágico senciente, que pede por resgate após ter sido roubado por um dragão. Este dragão teria se apossado de uma creche githyanki abandonada para usar como seu covil, e estaria aterrorizando os pobres modrons que habitavam o lugar. Com a ajuda telepática do item mágico, os jogadores podem ter acesso aos tesouros fabulosos do dragão e salvar os modrons. Mas cuidado, pois nem tudo é o que parece, e as coisas podem não ser tão simples assim…

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Kamurocho – Período Sengoku
Sistema: Blood Red Blossoms

Um Haikai escrito em sangue.
“Ele vem junto das cerejeiras em flor
como estrelas avermelhadas
Ao alcance escorre em minhas mãos”

Toda donzela da vila de Kamurocho conhece o Haikai dos ladrões de pêssego, ao chegar aos 13 anos, o medo empalidece a pele das mulheres e afugenta os mais valentes homens, junto das cerejeiras eles vem, deixando apenas o vermelho na grama e as lagrimas de mais uma família… O coração nobre que compele a caça se faz necessário ao enfrentar o caçador.

Mestre: Eduardo (Edu)
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Brasil de 1954
Sistema: Rastro de Cthulhu

Luzes sobre a Floresta
1954. Dezenove lenhadores desaparecem na mata fechada. A cidade fala em tremores de terra, outros juram ter visto luzes cortando o céu noturno.
Agora, cabe a policiais, jornalistas e viajantes curiosos descobrir a verdade. Mas cuidado: alguns segredos da floresta não querem ser revelados — e quem os encara jamais volta a ser o mesmo.

Mestre: Gabriel Caetano (ela/elu)
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Ficção Cientifica, Horror
Sistema: Mothership

Mothership – Horror e Suspense no Espaço
Uma aventura onde você e sua tripulação precisam achar uma maneira de sobreviver a uma presença clandestina implacável. Mothership é diretamente inspirado por Alien e Event Horizon.

Mestre: Átila Pires dos Santos
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro! (posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso))
Cenário: Mystara
Sistema: OSE

A Fortaleza na Fronteira
À frente, subindo a estrada sinuosa, no topo de um monte de pedra de paredes íngremes, ergue-se a grande fortaleza. Aqui, em um dos baluartes da civilização, separando as terras férteisdas inóspitas, vocês se estabelecerão e se equiparão para incursões contra os monstros perversos que se escondem nos ermos. Em algum lugar próximo, entre as florestas escuras e pântanos emaranhados, estão as Cavernas do Caos, onde criaturas cruéis espreitam.

Mestre: Vitão
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Não me importo
Cenário: Alemanha 1945
Sistema: Goddess save the Queen

O Retorno estrátegico
Após a vitória na segunda guerra mundial, a agente goddess recebe uma mensagem anônima sobre movimentações muito fortes de tropas alemãs que sobreviveram ao combate final e estão se dirigindo para base deles em Berlim pra uma última investida para pegarem um item místico guardado e que pode mudar o rumo da guerra.

Compartilhe:

Ricardo Souza

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

svg
svg

What do you think?

It is nice to know your opinion. Leave a comment.

One Comment:

  • Willian "iron Will"

    agosto 14, 2025 / at 6:32 amsvgResponder

    Quando vai acontecer em BH?
    E que pena não ter D&D 3.5…
    Somos relíquias do passado agora. Nós e o Tiamat!

Leave a reply

Loading
svg Hot Posts svg To Top
  • 1

    Mesas do 86º Encontro D30: Profecias

Quick Navigation