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Mesas do 87º Encontro D30: Cultos

No próximo dia 26/10 (domingo), será realizado o 87º Encontro D30 RPG, com o tema “Cultos”.

O evento será presencial, das 9h30 às 18h30, no SESC 504 Sul, em Brasília/DF, com entrada gratuita.

INSCRIÇÕES DE NOVAS MESAS ENCERRADAS (ATINGIMOS NOSSA LOTAÇÃO DE MESAS).

A lista de mesas será atualizada conforme o volume de novas inscrições.

87º Encontro D30 RPG: Cultos
Onde: SESC 504 Sul – Brasília/DFg
Quando: Dia 26 de Outubro (domingo)
Horário: 9h30 às 18h30.
Como: Gratuito!

Participe do nosso grupo no WhatsApp e venha viver mais um capítulo épico com a comunidade D30, a mais antiga e uma das maiores do Brasil!

Atualizado dia 09/10 às 17:54.

Mesas de RPG no Encontro D30 RPG

Manhã

Mestre: Cris
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos 
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Forgotten Realms
Sistema: D&D 5.0

Vecna – Ninho do Olho Místico
Vecna: Ninho do Olho Místico é uma aventura para a quinta edição de D&D e feita para 4 a 6 jogadores de nível 3. Essa aventura se passa na cidade de Nevenunca, na Costa da Espada. Um culto sinistro se infiltrou na cidade e os personagens devem se infiltrar no esconderijo do culto para capturar ou neutralizar seus membros, antes que o mal assole a cidade. Quem sabe que poderes ocultos irão assolar a cidade caso nada seja feito?

Mestre: Zé Marcelo
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 10 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Não tenho preferência.
Cenário: Age of Umbra.
Sistema: Daggerheart.

Corações Selvagens
Um ano passou desde que a montanha dos anões das profundezas explodiu lançando uma névoa sem fim no Vale das Sombras. Parece que Viperfang, o dragão das cinzas, não desistiu de corromper os sonhos dos mortais de Thyaris para usurpar o poder dos imortais. Algo pior está vindo, pois usando um conhecimento que não deveria possuir, mesmo as terras dos Haridans e sua fronteira com Feywild estão sendo infectadas pelos pesadelos de Viperfang. Antes de se recolher em descanso eterno em sua concha, o ancião galapa Tartan pede que um grupo seleto invada o local onde este cisto nefasto cresce e impeça que se espalhe.

Mestre: Ju Bim
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 10 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Medieval.
Sistema: D&D 5E

A Queda de Fortuna
Durante um belo almoço em sua guilda de aventureiros, um idoso entra estraçalhando a porta em pânico. Ele possui machucados e vestes sujas e segura fortemente um pé de coelho contra seu peito. Ele corre em direção ao bar pedindo a maior caneca de vinho anão que tiverem. O bartender entrega com um pouco de receio, mas o senhor lhe entrega uma moeda de prata como pagamento o que deixa o homem tranquilo. Após finalizar sua caneca ele percebe todos na guilda o encarando e diz já sem esperança:

– A sorte está sem controle!

Mestre: Raul
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Não tenho preferência.
Cenário: Suécia, 1885
Sistema: Vaesen

Os segredos de Avesta
Suécia, 1885. A evolução industrial está a todo vapor, com ferrovias atravessando todo o país. No interior, na pacata cidade de Avesta, onde os guindastes da nova estação se erguem contra o céu, uma sequência de desaparecimentos se inicia. Primeiro, uma família de comerciantes de Uppsala. Depois, o próprio engenheiro-chefe da obra, o homem que deveria ser o arquiteto do futuro da cidade. Por fim, um investigador de fenômenos sobrenaturais, enviado para averiguar os casos, some após enviar um relatório confuso.

A Universidade de Uppsala, ciente da existência de forças que a maioria desconhece, os Vaesen, recorre a vocês: um grupo de pessoas com a Visão para o mundo oculto. Sua missão agora é viajar para Avesta e descobrir a verdade por trás dos desaparecimentos. Sejam eles sobrenaturais, ou não…

Mestre: Matheus Maciel
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Appalachia
Sistema: Fallout RPG

Sinuca de Bico
Os habitantes do Vault 94 sobreviveram a um experimento horroroso. Os poucos que restaram se encontram em uma situação desesperadora: buscar recursos na superfície. Pode ser tranquilo… Ou pode ser o inferno.

Mestre: Jorge Paulo Jr
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Não tenho preferência.
Cenário: Forgotten Realms
Sistema: D&D 2024

A profecia de Sammaster
Escrito em várias paredes pela cidade do dia para a noite aparece “E ninguém será poupado e apenas o trono despedaçado existirá sem nenhum regente. Mas os dragões mortos, esses sim governarão todo o mundo.”

Um poster na taverna Portal Bocejante convoca aventureiros dispostos a decifrar esse enigma.

Mestre: Janary Damacena
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Greyhawk
Sistema: D&D 5E

A Fortaleza da Neve Prateada
Perdida há séculos nas encostas geladas das Montanhas Yatil, a Fortaleza Neve Prateada foi o lar de um clã anão cujo nome se apagou das crônicas. Muitos acreditavam que ela havia sido destruída para sempre quando um terrível dragão branco desceu das Terra do Gelo Negro e expulsou seus habitantes, deixando apenas ruínas cobertas por neve e frio.
Agora, um antigo mapa caiu nas mãos dos aventureiros. Ele mostra uma passagem esquecida pelas montanhas, conduzindo às ruínas. Mas o que pode restar em um lugar amaldiçoado por um dragão?

Mestre: Jordny Bor
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos.
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Erimantia
Sistema: Mono RPG

Cavaleiros do Pôr do Sol – Jeremias
Cavaleiros do Pôr do Sol – Jeremias’ levará os personagens a um cenário de bangue-bangue onde a busca por um criminoso sanguinário pode revelar muitas coisas sombrias.

Mestre: Erick Rodrigo
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Escape from Innsmouth
Sistema: Mono RPG

O Segredo de Portobello
A pequena e isolada cidade costeira de Portobello guarda seus segredos com uma hostilidade palpável. Você está lá para recuperar algo de valor: um antigo Diário Marítimo que desapareceu nas mãos de um pescador local sumido.
Mas a cidade não segue os padrões convencionais. Os moradores se movem com uma lentidão estranha, seus olhares são injetados, e um cheiro peculiar de peixe podre e ozônio paira no ar. Eles não querem que você encontre o diário, e muito menos que faça perguntas.
O que você busca pode custar a sua vida. O que você vai encontrar custará a sua sanidade. Fuja antes que Portobello decida que você faz parte de sua colheita.

Mestre: Guilherme Estrela
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos 
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Não tenho preferência.
Cenário: Konosuba
Sistema: Konosuba

O Mistério do Culto de Multi-Level-Marketing
20/6/54,
Querido diário, passamos 7 dias explorando a masmorra de Keel, achamos exatamente 1 carta de algum tipo de magia chamada Gathering, ainda não sabemos exatamente o que faz. Fizemos a viagem de volta de 1 dia, mas quando chegamos de volta em Axel (a cidade dos iniciantes, eu sei, pra você lendo isso no futuro deve ser difícil imaginar alguém poderoso, rico, famoso, de bom caráter e bom com crianças como eu em Axel) não acreditamos o que vimos. A cidade inteira estava infestada por um culto maligno, cruel e tenebroso, que Não Para De Falar sobre suas benditas “OfErTaS ImPeRdÍvEiS dE sLiMe GeLaTiNoSo! Somente 500 eris!” eu juro que isso não é normal, eu não estou ficando louco, tem alguma coisa por trás disso e é provavelmente o exército do rei demônio! Eu vou desvendar esse mistério, expor os malvados e salvar Axel! Será que eu quito minhas dividas com essa recompensa? Hihihi eu espero.
Shin.

Mestre: Marcello Larcher – ML
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 18 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Triangulo Mineiro, Minas gerais, 1929.
Sistema: Call of Cthulhu 7ª Edição

O Caso dos Irmãos Borges de Cerqueira
Em maio de 1935, dois irmãos da família Borges de Cerqueira se deslocam da Universidade de São Paulo até o triangulo mineiro à procura de resquícios de indígenas ligados aos Kayapó do Sul, que teriam desaparecido na região na virada do século, antes de 1888. Anísio Borges de Cerqueira estava fazendo seus estudos em antropologia e sua pesquisa poderia lhe render notoriedade, além de créditos extras. Seu irmão Joaquim o acompanhou com igual missão, mas como historiador das origens dos povoados em volta da terra original dos desconhecidos Pŭkūắ. Vocês foram contratados pelo Conde Borges de Cerqueira para achar seus filhos.

Mestre: Helio Neto
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos.
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Caçador: A Revanche
Sistema: Wod 5ª Edição

Veneno Rubro
Brasília no Mundo das Trevas é uma cidade sombria, cheia de criaturas perigosas que fazem dos mortais seus meros joguetes descartáveis. Mas quando uns poucos mortais corajosos decidem lutar contra essa realidade, os caçadores se tornam os caçados, e é hora da revanche! Vocês são parte de uma célula dedicada a combater essas criaturas, e com base em uma investigação policial acerca de uma nova droga que está se espalhando pela juventude de Brasília, a chamada “VR”, vocês decidem quem será sua nova presa. Mas capturar e destruir uma criatura da noite nunca é tão simples, e há mais do que as aparências sugerem por trás da figura sinistra que está disseminando essa droga, bem como da controvérsia que esta onda está causando na sociedade brasiliense…

Mestre: André Ziemrmann (Zi)
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos.
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Brazil Colônia Fantastico
Sistema: Aureos: Os dancarinos da Lua

Moças da Noite
Nos arredores de uma vila isolada em São Vicente, rumores sombrios circulam pelas matas: mulheres negras e ciganas estão desaparecendo sem deixar vestígios. À noite, gritos ecoam na floresta, e aqueles que ousam escutar contam que as sombras sussurram com raiva. A vila está mergulhada em medo, mas poucos sabem o que está por trás dos desaparecimentos.
Guiados pelos dons dos Orixás, os aventureiros devem desvendar os mistérios da vila e da floresta ao redor, enfrentando guardas e entidades corrompidas
Vocês estão prontos para enfrentar a escuridão e transformar dor em força?

Mestre: Maykel “Mike” S Braz
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos.
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Pulp Sombrio
Sistema: Savage Worlds Aventura

O motor dos mortos
Um engenho capaz de trazer os mortos à vida é roubado por fanáticos, fica fora de controle e traz aberrações de volta à vida. Um grupo de heróis não convencionais é formado para recuperar e desativar o artefato antes que ele ressuscite um Deus louco.

Mestre: Felipe dos Santos Silva (Fil)
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: Livre.
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Nobi Nobi RPG
Sistema: Nobi Nobi RPG (のびのび trpg)

Nobi Nobi Sword
Esta é uma história de espada e fantasia.
O mundo estava em caos. As asas do dragão maligno cobriam o céu; monstros surgiam por toda parte; sob o prenúncio da ruína, os reinos se agitavam e a paz do povo foi ameaçada. Então rumores da “Grande Espada” começaram a se espalhar ao longe: quem a empunhar varrerá todo o mal e trará de volta a aurora a este mundo crepuscular.
Com espada ou sem espada, este mundo é feito de aventuras, esperando que você vire a próxima carta da jornada.
Deixe todas as cartas abertas (exceto o monte de compra) e, acima de tudo, divirtam-se juntos. Para um guerreiro, bastam essas duas virtudes.

Com conversa leve e coragem, busquem o fim da história.

Mestre: Renatchors
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos.
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Albion: Albion é dividido em diversos reinos e territórios controlados por tribos. Esses reinos e territórios variavam em tamanho, poder e influência ao longo do tempo, com mudanças frequentes nas alianças e conflitos entre eles. Entre os principais reinos e territórios estavam os territórios dos Brythunia, Caledon, Wales, Urland, entre outros.
Sistema: D&D 5e

Prisões de Gelo
Em torno do povoado de Inverness, ao norte de Caledon, fatos inexplicáveis perturbam o silêncio das vilas: corpos surgem aprisionados em blocos de gelo translúcido que não derretem ao fogo nem ao sol, e o frio persiste onde não deveria existir. Corvos se reúnem em bandos anormais, seguindo estradas desertas, e sussurros viajam no vento gelado trazendo palavras que ninguém admite entender. Alguns dizem que é apenas superstição; outros temem que seja o prenúncio de algo muito mais antigo, uma verdade enterrada nas próprias raízes do inverno.

Tarde

Mestre: Douglas Fernandes
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 18 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Não, prefiro jogadores mais maduros, com 18 anos ou mais.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Estação espacial abandonada em órbita de um planeta em terraformação.
Sistema: Alien RPG (Free League Publishing)

Ecos no Vazio

📡 Chamada para a Campanha: Ecos do Vazio
> Transmissão Interceptada – Classificação Weyland-Yutani Nível Ômega
Uma estação espacial de terraformação, Hadrian’s Hope, perdeu contato com o Comando há três dias.
Nenhuma comunicação, nenhum sinal de vida.
O que antes era um farol de esperança para colonização agora é apenas silêncio orbitando um planeta inóspito.
A Weyland-Yutani, preocupada com seus ativos valiosos, enviou vocês — uma equipe improvisada de sobreviventes, soldados e especialistas.
Sua missão: investigar, recuperar dados cruciais e garantir que a verdade não vaze.
Mas algo se move na escuridão dos corredores abandonados.
Os sensores captam sinais de movimento, mas não há registros de quem — ou do que — ainda caminha lá dentro.
As luzes falham, o oxigênio é limitado e a estação guarda segredos que talvez nunca devessem ser descobertos.
Preparem-se para o frio metálico do espaço, para a solidão do vazio e para o horror que respira no escuro.
No espaço, ninguém ouvirá seus gritos.

🎲 Informações para os Jogadores:
Formato: Campanha em modo Cinematic, curta e intensa (expectativa de alta mortalidade).

Mestre: Guilherme dos Reis
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3-5
Idade mínima: 12 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Egito, década de 60.
Sistema: Sistema próprio

O culto da pirâmide
Os aparelhos modernos de sondagem acústica usados previamente indicaram que pode haver um duto abaixo de um dos recintos da Grande Pirâmide de Gizé. Com o alvoroço provocado pelo que está sendo chamado de Barca Solar de Quéops, cujas peças foram encontradas em 1954 em um poço lacrado a sul da pirâmide e que agora se encontra quase inteiramente reconstruída, a expectativa é grande por encontrar algo mais. Eis que, na procura por alguma forma de mecanismo que permita abrir uma passagem secreta, um novo caminho se abre…
O sistema tem como base formar a melhor mão de dados (adicionando desde d4 até d12) a partir das características descritas nas fichas para rolar contra uma dificuldade fixa. No intuito de estimular a descoberta e a exploração, itens e conhecimentos adquiridos podem ser adicionados na ficha e acrescentar dados às próximas rolagens.

Mestre: Amado Henrique
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Anos 2000-2010
Sistema: Sistema próprio com base em Alice is Missing

Alice
Alice era alguém muito gentil e que todos adoravam, vocês faziam parte do mesmo grupo de amigos e as coisas iam bem, mas, há uma semana, Alice sumiu, você e o resto do grupo de amigos cansaram de esperar e decidiram fazer algo, vocês vão descobrir o que aconteceu com Alice.
aviso: essa mesa é mais interpretativa

Mestre: Pedro Sena
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Illinois, Anos 80
Sistema: Mono RPG

O Estranho Caso das Abóboras e dos Desaparecimentos
Anos 80 do séc. XX. Uma pacata cidade do Illinois prepara-se para o Halloween, e as crianças mal podem esperar pelos doces e pelas fantasias. Contudo, pessoas estão desaparecendo. Em seus lares, a única coisa diferente é um estranho símbolo de abóbora, pichado nas paredes com tinta laranja. Onde estão as pessoas raptadas, quem as levou, e porquê?

Mestre: Átila Pires dos Santos
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Mystara – Keep on the Borderlands
Sistema: OSE (D&D das antigas!)

O Templo Maligno do Caos
O baluarte da fronteira resiste bravamente às investidas de criaturas selvagens, mas agora um inimigo mais insidioso cresce na escuridão: os cultistas do Caos. As sombras crescem a cada noite, e rumores falam de rituais sombrios que ameaçam romper o equilíbrio da região. Cabe às heroínas e heróis atenderem ao chamado e tomar a dianteira contra a maré sombria. Vocês ousam carregar essa chama de esperança para dentro da escuridão absoluta antes que seja tarde demais?

Mestre: Vitão
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Conan – aventuras na era hiboriana
Sistema: 2d10

As jóias de Gwahlur
Esta nação possui uma base religiosa fervorosa que tem na sua falecida princesa Yelaya o símbolo único da crença. Esta deusa carnal mantém seu status divino mesmo após sua morte, servindo como um poderoso oráculo cujas orientações servem de caminho cego para seu povo.

Mestre: Mestra Vi
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Goiás
Sistema: There’s something wrong with the chickens

Sem Perdão para a Perdigão
A Fazenda da Aurora Esquecida funciona como granja de dia e templo profano a noite. Anos de energias ritualísticas tiveram um efeito… “peculiar” nas galinhas locais. Depois da morte de Pai Tonho, o misterioso Alto Sacerdote dono da fazenda, novos donos assumiram a propriedade e pretendem industrializar a parada e vender as galinhas para o abate.
Pai Tonho se foi. Mas o Ovo Negro ainda pulsa.

Mestre: Gaya
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 5
Idade mínima: 16 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Não tenho preferência.
Cenário: São Paulo, 31/10/2025
Sistema: CAIN

Incidente de 31 de outubro
Tudo começou com um anúncio simples: um show surpresa, uma única noite, um ídolo querido demais pra parecer real.
As ruas se encheram, todos sorrindo, todos repetindo o mesmo nome — como se a música já estivesse tocando antes mesmo de começar.
Quando as luzes acenderam, a voz dele atravessou tudo.
Dizem que não havia som, só um chamado.
E um a um, os corpos começaram a mover-se no mesmo ritmo, os rostos tornaram-se iguais, até que o palco se dissolveu na luz.
Na manhã seguinte, a praça estava vazia.
Mas quem passa por ali jura ouvir, bem de longe, um eco suave —
um refrão impossível de esquecer.
E, às vezes, se você escutar com atenção demais…
pode jurar que ele está começando outra vez.

Mestre: Janary Damacena
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Greyhawk
Sistema: Old Dragon 2

A Fortaleza da Neve Prateada
Perdida há séculos nas encostas geladas das Montanhas Yatil, a Fortaleza Neve Prateada foi o lar de um clã anão cujo nome se apagou das crônicas. Muitos acreditavam que ela havia sido destruída para sempre quando um terrível dragão branco desceu das Terra do Gelo Negro e expulsou seus habitantes, deixando apenas ruínas cobertas por neve e frio.
Agora, um antigo mapa caiu nas mãos dos aventureiros. Ele mostra uma passagem esquecida pelas montanhas, conduzindo às ruínas. Mas o que pode restar em um lugar amaldiçoado por um dragão?

Mestre: Ravi Damacena
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: Livre
Jogadores de qualquer idade podem participar? Essa é uma mesa exclusiva mestrada por uma criança para outras crianças
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Greyhawk
Sistema: D&D Rules Cyclopedia

A Masmorra do Perigo
Aventureiros preparados para enfrentar os desafios de uma masmorra repleta de perigos letais. A recomenda para os que viverem? Tesouros para toda a vida!

Mestre: Bunny
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: A Ordem
Sistema: D&D 5e

A Cidade das Névoas
Uma cidade misteriosa surge às bordas de um grande lago local. A cidade está vazia, suas ruas cobertas de neblina. Logo, os cidadãos dos vilarejos próximos se aglomeram numa viagem de barco para essa cidade estranha, mas só um retorna. Agora, famílias desesperadas estão juntando seu dinheiro para contratar aventureiros que possam ir buscar esses entes perdidos. Mas a cidade não vai deixar barato.

Mestre: Daniel Dinis
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Erimantia
Sistema: Mono RPG

Templo dos Cristais
Uma senhora debilitada por doença convoca alguns amigos para viajarem numa missão importante para um misterioso templo no Vale dos Cristais. Tudo indica que poderão encontrar objetos valiosos e respostas para as questões da amiga, mas quais perigos podem aguardá-los nesse Templo dos Cristais

Mestre: Rodrigo Oliveira
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Medieval Clássico
Sistema: BREU

O culto da mãe da noite
Longevale era vila que costumava ser prospera, mas que, de uns tempos para cá, parou de enviar suas tradicionais caravanas para a capital. O regente, curioso, enviou um grupo de aventureiros para resolver o mistério, prometendo inúmeras riquezas caso eles solucionassem o problema e trouxessem respostas.

Mestre: André Carvalle
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Prefiro manter a classificação indicativa que escolhi.
Aceita novatos? Não tenho preferência.
Cenário: Dark Sun
Sistema: D&D 5E

Verde como Dasl
Nas desoladas terras de Athas, onde tudo é escasso, a promessa de uma ilha florestal além do Mar de Silt atrai a atenção dos aventureiros, que já passaram o ultimo mês procurando um trabalho em Bitter Well. Perdendo a esperança, decidem dar uma chance para a história do velho marinheiro louco que disse que viu a ilha, e que era “verde como Dasl”, por mais que é conhecido que a região é guardada por uma misteriosa tempestade de poeira.

Mestre: Edu
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 18 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Não, prefiro jogadores mais maduros, com 18 anos ou mais.
Aceita novatos? Não tenho preferência.
Cenário: Inglaterra, 1935
Sistema: Rastro de Cthulhu

A Dança no Sangue
Em Keswick, Inglaterra, uma pitoresca vila às margens do Lago Derwentwater, uma família desperta um mistério que há muito tempo repousa na escuridão. Algo antigo e perturbador se agita por trás das paisagens bucólicas e das tradições locais. Os jogadores serão arrastados para um redemoinho de segredos sombrios e eventos inexplicáveis, enfrentando horrores que testam sua coragem e sanidade. Até onde você irá para descobrir a verdade sobre si mesmo? Mas será que a verdade vale o preço a ser pago?

Mestre: Zitchu
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Jogadores de qualquer idade podem participar? Melhor que tenha ao menos 16 anos.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Waterdeep (Forgotten Realms)
Sistema: D&D 5e

Para além das Máscaras de Waterdeep
Convocação aos Nobres, Clérigos e Generais de Waterdeep! ⚔️✨
Os Lordes Mascarados, em seu silêncio enigmático, decretaram a formação de um novo Conselho Legislativo, reunindo as mais influentes casas da Nobreza, os Altos Clérigos das ordens arcanas e os Comandantes do Exército Real. Pela primeira vez, os destinos de Waterdeep não serão decididos apenas nas sombras — mas nas mãos dos poucos que ousarem se sentar à mesa do poder.
Em meio a luxuosos banquetes, discursos solenes e jogos de influência, um tema delicado será votado:
A reavaliação dos cultos proibidos.
Mas o que parece um gesto de liberdade religiosa pode esconder intenções mais sombrias. Seriam os defensores da fé, da espada e da coroa capazes de distinguir a justiça da corrupção… ou sucumbirão às tentações do poder, das moedas e dos deuses antigos?
Nesta aventura, você e seu gabinete poderão negociar, conspirar e legislar em meio ao esplendor e à decadência da Cidade dos Esplendores.
Escolha seu caminho:
👑 Nobreza, cercada de riquezas e influência política;
⚖️ Clero Arcanista, detentor dos segredos místicos e do poder divino;
🛡️ Exército, sustentáculo da honra e da força do reino.
Descubra um sistema único, com novas mecânicas exclusivas:
Um 7º atributo: Honra, que redefine a persuasão, a intuição e a reputação.
Um sistema de votações políticas dinâmicas, onde alianças e traições moldam o destino do reino.
Dilemas morais, pautas armadilhas, e jogos de influência onde cada decisão tem um preço.
Tudo isso com as mecânicas do Dungeons & Dragons de sempre.
💠 Forme seu gabinete. Escolha seus aliados. Defina o futuro de Waterdeep.
O poder chama — e apenas os mais astutos sobreviverão às máscaras do Conselho.

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Ricardo Souza

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

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