Vamos usar as mesmas regras da Adventurers League, os jogos organizados pela Baldman Games para a Wizards of the Coast.
Se você tiver alguma dúvida, cheque as regras do D&D Adventurers League Player’s Guide. Senão, siga esses passos:
Você sempre pode usar as Regras Básicas e tudo o que está no Player’s Handbook. Caso você queira experimentar com outros livros, escolha um, por exemplo o Xanathar, e use material apenas dele além do PHB. Material dos playtestes não deve ser usado.
Escolha sua Facção, no jogo teremos prêmios especiais voltados para as facções:
Os Harpistas são uma rede dispersa de conjuradores e espiões que defendem a igualdade e se opõem secretamente ao abuso de poder. A organização é benevolente, bem informada e secreta. Bardos e magos de bons alinhamentos são comumente atraídos para os Harpistas. Seus objetivos incluem:
A Ordem da Manopla é composta de adoradores fiéis e vigilantes da Justiça que protegem a todos da depredação dos malfeitores. A organização é honrada, vigilante e zelosa. Clérigos, monges e paladinos de bons (e muitas vezes legais) alinhamentos são comumente atraídos para a Ordem da Manopla. Seus objetivos incluem:
O Enclave Emeralda é um grupo disperso de sobreviventes das áreas selvagens que preservam a ordem natural enquanto erradicam ameaças não naturais. A organização é descentralizada, resistente e reclusa. Bárbaros, druidas e rangers de alinhamentos bons e/ou neutros são comumente atraídos para o Enclave Emeralda. Seus objetivos incluem:
A Aliança dos Lordes é uma ampla aliança de poderes políticos estabelecidos, preocupados com sua segurança e propriedades mútuas. A organização é agressiva, militante e política. Combatentes e feiticeiros de alinhamentos legais e/ou neutros são comumente atraídos para a Aliança dos Lordes. Seus objetivos incluem:
Os Zhentarim são uma rede sombria e inescrupulosa que procura expandir sua influência e poder através dos Reinos. A organização é ambiciosa, oportunista e meritocrática. Ladões e bruxos de alinhamentos neutros e/ou maus são comumente atraídos para os Zhentarim. Seus objetivos incluem: