Mesas do 84º Encontro D30 RPG: Um dia de fliperama
No próximo dia 27/04 (domingo) será realizado o 84º Encontro d30 RPG, com o tema “Um dia no fliperama”! E para que todos possam se programar direitinho para participar, seja mestrando ou jogando (ou só batendo papo com a galera), aqui vão as mesas cadastradas! Lembrando que o evento será presencial, das 9h30 às 18h no SESC 504 sul, em Brasília/DF.
Para os narradores que quiserem mestrar, ainda dá tempo! E jogadores não precisam se inscrever! Vamos atualizar essa relação de mesas sempre que houver novas inscrições.
84º Encontro D30 RPG: Um dia de fliperama
Onde: SESC 504 Sul
Quando: Dia 27 de Abril (domingo)
Horário: 9h30 às 18h.
Como: gratuito!
Atualizado dia 25/04 às 09:07.
Mesas de RPG no Encontro D30 RPG
Manhã

Mestre: Raniery Almeida de Oliveira
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos (posso inclusive mestrar para crianças!)
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Cloudbank – Cidade do jogo Transistor
Sistema: CBR+PNK
Todos nos tornamos um
Imagine uma cidade aonde a arquitetura, os sons e até a cor do céu são decididos por você. Bem vindo a Cloudbank, a capital das artes, das luzes e do glamour. Aqui você se sentirá em casa, em meio às luzes neon, às fontes de água cristalina e à vista incrível, que pode ser absorvida de qualquer parte da cidade. Como toda grande cidade, Cloudbank possui seus segredos e vocês, de uma forma ou de outra, chegaram muito perto de descobrí-los. Essa foi a última vez que vocês foram vistos. A Camerata tem uma explicação para a ausência repentina de cada um, mas só eles sabem da verdade.

Mestre: Juli
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: Livre (Mesa para crianças!)
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Mundos magico encantado
Sistema: Dragonzitos
Videogame? Uma noite legal
Existe no nosso mundo um portal mágico que leva para outro mundo o mundo encantado mágico e essa ponte entre os mundos é um lugar curioso principalmente para uma criança, ao passaram por lá, os aventureiros descobrem o tal fliperama e puderam se divertir e ajudar os seres desse mundo a manterem o portal da magia sempre aberto.

Mestre: Janary Damacena
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Street Fighter II
Sistema: Street Fighter Storytelling Game
Alto Risco
Em 1987, um novo torneio de artes marciais chamado “Street Fighter” começa convidar lutadores de todo o mundo para participarem das etapas eliminatórias: uma chance de riqueza, glória, honra e poder estão em jogo! Ao mesmo tempo, a organização criminosa conhecida como “Shadaloo” está em meio às sombras para lucrar com todo esse evento.

Mestre: Valberto
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos.
Aceita novatos? Sim, claro! Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Autoral
Sistema: Shadow dark
Trevas em montes Claros
Os jogadores são contratados por um mecenas para investigar a falta de notícias de um novo assentamento na região de montes Claros. Mas o que eles vão descobrir é que as trevas ganharam novas formas de se sustentar.

Mestre: Udi
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Complexo Alfa
Sistema: Paranoia
Pânico no arcade
**Mensagem prioritária! Ignorar esta mensagem é considerado traição. Traição é punida com a morte.**
Atenção, agente!
Não deem crédito aos boatos sobre a descoberta de uma antiga máquina de fliperama no Complexo Alfa.
Não é verdade que o suposto fliperama pode ser ativado com um objeto metálico redondo (“ficha”).
A teoria de que, ao inserir uma “ficha” na máquina, jogar um suposto “jogo” e alcançar o maior “escore”, alguém poderá obter riquezas e poderes inimagináveis não passa de propaganda comunista traidora.
Um grupo de agentes não está sendo reunido para procurar esse suposto fliperama que não existe. Você deve comparecer à sala de reuniões indicada para discutir assuntos não relacionados.
O computador é seu amigo!
Tenha um bom dia! Você não tem escolha.

Mestre: Ruben Filho (Barba)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 5
Idade mínima: 16 anos.
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Próprio
Sistema: Old Dragon 2
A morte caminha em Venterra
Em meio aos canais silenciosos e vielas desertas da outrora próspera cidade portuária de Venterra, uma presença profana desperta os mortos e distorce a própria natureza da vida. Quando um antigo mestre da ordem arcana desaparece após mergulhar em experimentos proibidos, cabe a vocês, aventureiras e aventureiros, cruzarem as pontes quebradas e enfrentar os horrores dessa cidade moribunda.
Venha desvendar os segredos sombrios de Vanterra nessa aventura one-shot de personagens nível 5 no mundo de Old Dragon 2. Inspirado no fliperama em House of the Dead 2.

Mestre: Pedro Sena
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Nova Iorque, entre os anos 80 e 90
Sistema: Secret Science Sewer Siblings
Assalto ao Giga-Tecnodromo
As Tartarugas Ninja desapareceram! O infame Clã do Pé aproveita-se da situação para trazer o caos à cidade de Nova Iorque. E uma versão gigantesca do Tecnodromo irrompeu no Central Park. Vocês, amigos mutantes das tartarugas, foram procurados pelo Mestre Splinter, muito ferido. Ele conta com sua coragem para encontrar e salvar as tartarugas, e deter os planos de Krang e do Destruidor, sejam eles quais forem.

Mestre: Volnei Freitas – GPT
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Neo Sampa – 2185 DC
Sistema: CBR+PNK
Elevator Action
Um simples corre para “pegar” itens em alguns andares de um prédio comercial. O que poderia dar errado? Talvez a existência de mais seguranças do que o imaginado? Ou o fato do prédio comercial ser uma fachada para laboratórios de biohacking, cyberware e afins de uma gigante do cyber enhancement? De qualquer forma, agora resta terminar o serviço – e sair com vida.
Tarde

Mestre: Zé Marcelo
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 10 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: X-Men
Sistema: Marvel Heroic Roleplaying
Apostem suas fichas
Após mais um dia de testes estressantes na Sala de Perigo, nossos heróis mutantes não têm tempo para descansar. Uma mensagem telepática do Professor Xavier informa que Magneto controlou dezenas de sentinelas para invadir o centro de Nova York, dizimar humanos e se vingar contra o massacre de Genosha. Poderão os X-Men conseguir proteger um mundo que os odeia e os teme?

Mestre: Arthur Gaya Marinho (GAYA)
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Ahlen, o reino da intriga
Sistema: Tormenta 20
Caos Festivo
O que!?, como assim você não conhece a festa das máscaras de ahlen, é tipo a maior festa de Arton inteira!, esse ano esta festa promete ser ainda mais caótica, pois ela vai cair em um dia de nimb, tudo pode acontecer até mesmo uns puristas invadindo a festa, um duque se jogando de um palacete, goblis se jogando em foguetes alquímicos e até algumas micro-áreas de tormenta surgindo ao redor do reino, também vão haver alguns serviços, e um tibares a mais caem bem no bolso de qualquer um não é?

Mestre: Bunny
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos (posso inclusive mestrar para crianças!)
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Guerra Civil de Skyrim
Sistema: Sistema próprio baseado em dnd 5e
Skyrim Pertence a Todos!
Com mais uma grande ameaça no horizonte, os dragões, o império procura tomar skyrim dos nords e torná-la um anexo de cyrodil. Os jarls se unem com todos os poderes que possuem para negociar, antes que uma guerra se espalhe.

Mestre: Hugo
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Fliperama dos anos [CENSURADO]
Sistema: Liminal Horror: Investigators
Tudo isso é muito Maneiro não é criançada?
Bem vindo ao Arcade [CENSURADO] um lugar muito maneiro mesmo, onde a criançada curte o máximo dos anos 19[CENSURADO]. Venha e chame todos os seus amigos. CHAME TODOS OS SEUS AMIGOS, O MAXIMO QUE CONSEGUIR POIS [CENSURADO]. Diversão Oh Yeah, experimente os mais diversos jogos de luta, corrida, GUERRA e cavaleiros medievais, é isso ai cara, se você quer ser maneiro precisa vir ao Arcade [CENSURADO] você não tem muito tempo, serio, não temos muito tem[CENSURADO]. ESPERAMOS VOCÊ… PRECISAMOS DE VOCÊ.

Mestre: Lari
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Golden Axe (Machado Dourado)
Sistema: Old Dragon 2
A salvação de Yuria
O machado de ouro foi roubado. Aventureiros são chamados a recuperá-lo. Você irá nessa aventura? Será essa uma missão pela salvação do reino ou apenas vingança? Não se engane, pois o caminho é cruel e suas intenções serão testadas!

Mestre: Pedro Sena
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Mucócite (futuro pós-apocalíptico)
Sistema: Dungeon Trash (mais regras extras de fliperama)
Podridão na Banha de Mucócite!
Depois da Catástrofe, poucos lugares seguros existem fora dos bunkers. Um deles é Mucócite, onde sobreviventes de todos os tipos vivem numa trégua tensa, imposta pelo Prefeito Pereba, que vence todas as eleições. Mas nos esgotos da cidade quem manda são as gangues. Por algum motivo vocês irritaram os criminosos, que estão na sua cola. Vocês vão descobrir o porquê? E como farão isso?

Mestre: Erick Rodrigo
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: Livre
Aceita novatos? Sim claro! Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Knights of the Round (1992)
Sistema: D&D 5th Edition
Knights of the Round
Após retirar a espada sagrada Excalibur da rocha, Arthur percebeu que seu destino era se tornar o primeiro rei dos bretões e assim cumprir sua missão divina. Merlin então envia Arthur e seus companheiros mais próximos para derrubar o malvado rei Garibaldi e unir a Bretanha.

Mestre: Lucas Rolim
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Fantásia Medieval
Sistema: Cairn 2e
O Despertar dos Olms de Sangue
Nos confins esquecidos da terra, uma fenda se abriu — um hálito antigo expelido pelas entranhas do mundo. Uma expedição enviada para sondar seu silêncio jamais retornou. Agora, outros seguem seu rastro, guiados por ecos de sussurros que não pertencem a voz alguma.
As cavernas respiram. O tempo ali se curva, e o sangue parece ter memória. Dizem que os Olms, criaturas pálidas como espectros e moldadas por eras no escuro, despertaram. Mas o que os move não é fome, nem fúria — é um chamado.
Enquanto os aventureiros se aprofundam na rocha viva, símbolos esquecidos queimam nas paredes, e sonhos estranhos invadem suas mentes. Algo aguarda no centro do labirinto subterrâneo — algo que não deseja ser encontrado, mas foi invocado mesmo assim.
A caverna não é apenas um lugar. É um ritual. E ele já começou.
What do you think?
It is nice to know your opinion. Leave a comment.