Mesas do 38º Encontro D30: Tavernas!
Prepare-se porque o 38º Encontro D30 está esquentando e será realizado no próximo dia 27 de abril (domingo).Como já sabem, o tema é “Taverna”, e por isso o próximo Encontro D30 no Carcassonne Pub!
Por isso o encontro será um pouco diferente, dentro de um pub, e a tradicional contribuição que sempre pedimos, de R$5, será convertida em entrada do evento. O Carcassonne fica na 203 Norte, e dá pra ir andando da Rodoviária, fiz isso mil vezes quando era moleque e morava naquela quadra!
Então, esconda suas armas, cuidado com a bolsa de moedas, e pague uma rodada pros amigos aventureiros! Um brinde a todos vocês!
Quem tem frequentado nossos últimos eventos já conhece o novo horário mas não custa avisar. Começaremos às 11 horas, e o término do evento está programado para as oito da noite (20h). O Pub estará funcionando, teremos bebidas, pratos selecionados e porções. Para quem quiser variar, a quadra tem padaria e outros lugares, mas sugerimos explorar nossa taverna!
Mestres!
As inscrições se encerraram, mas se você quiser mestrar nos próximos eventos, cadastre-se na nossa lista de emails para mestres!
E jogadores não precisam se inscrever, basta aparecer prontos para jogar. Recomendamos que os mestres levem fichas de personagens prontas para acelerar o início das aventuras.
Para os mestres, o cadastro das mesas é obrigatório se você quer assegurar uma mesa e jogadores.
Sugerimos uma leitura do artigo sobre aventuras em dias de evento, com dicas para quem quiser mestrar.
Mesas da nossa Taverna
Mestre: Eugênio “Gene” Cavalcante
Horário: 11h – 17h
Sistema: Próprio
Cenário: Vikings
Jogadores: 2 – 5
Por Nove Barris de Hidromel
No salão do Jarl Borg todos são bem vindos. O hidromel flui dos barris de carvalho, histórias e canções são entoadas por skalds e aventureiros. Os saques no oeste foram fartos e ouro e prata foram dados aos bravos que se aventuraram nas terras de Wessex. Porém, a festa no enorme salão será bruscamente interrompida, pois os deuses não estão felizes com o Jarl.
________________________________________________________________________________________
Mestre: Léo Ladeira
Horário: 14h – 20h
Sistema: AD&D 2ª Edição
Cenário: Forgotten Realms
Jogadores: 2 – 5
Se beber não aposte
No meio de um campeonato de arremesso de halflings em uma taberna de Waterdeep, um falastrão começa a contar vantagens… demais. Um desafio público é lançado e nossos heróis se veem envolvidos numa vendeta muito maior do que uma disputa sobre a melhor pontaria da cidade…
________________________________________________________________________________________
Mestre: Vinicius de Brito
Horário: 11h – 17h
Sistema: Guerra dos Tronos RPG
Cenário: Westeros – Ano 298
Jogadores: 2 – 5
Entre Veados e Dragões
A aventura ocorrerá após os acontecimentos do primeiro livro, com o inicio da guerra dos Cinco Reis. Os jogadores encarnarão até cinco personagens de ambientes completamente diferentes que se uniram em um objetivo comum: encontrar Arya Stark. Em uma historia alternativa do segundo livro, esse grupo enfrentará a própria intriga que os uniu em uma taverna de Porto Real, sendo assim uma das peças fundamentais que decidirá o destino da guerra pelo Trono de Ferro.
(É indicado que os jogadores tenham lido o primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo ou assistiram a série Game of Thrones da HBO)
________________________________________________________________________________________
Mestre: Luiz Alface e Pietro
Horário: 14h – 20h
Sistema: Legend of the Five Rings 4E
Cenário: Rokugan
Jogadores: 8-10 (Crossover – duas mesas que se enfrentam no final)
Casa de Sakê dos Lobos Famintos
Ronins são samurais sem mestre e sem destino, vivendo na borda de um mundo que não tem lugar para eles. No entanto, essa definição pode mudar, quando um grupo de ronins desonestos, donos de uma casa de sakê, são contratados por uma grande soma de dinheiro para cumprir uma missão: Proteger o seu estranho contratante das forças da Lei. Conte seu dinheiro, afie suas armas e prepare seu sakê, pois só a força não será o suficiente para enfrentar samurais que contam com a força do Imperador!
________________________________________________________________________________________
Mestre: Felipe Galdino
Horário: 14h – 20h
Sistema: Tagmar 2
Cenário: Tagmar
Jogadores: 2 – 5
O fim do mundo no fundo do copo!!!
Mais um dia glorioso para os aventureiros que retornam exaustos para uma noite de bebedeiras na pequena e calorosa Taverna da Cobra Manca. Mas mal sabem o que os aguarda no fim de sua farra… mas adianto que a ressaca será muito punitiva!
________________________________________________________________________________________
Mestre: Sílvio Salles
Horário: 16h – 20h
Sistema: AD&D 2ª Edição
Cenário: Forgotten Realms
Jogadores: 2 – 5
The Whispering Goat
Um grupo de aventureiros é contratado por uma jovem herdeira de uma casa nobre de Raven’s Bluff para escoltá-la para casa após uma visita às Dalelands. Quando os viajantes chegam à cidade costeira de Yhaunn, onde esperarão pela partida de um navio para cruzar o Dragon Reach, ouvem falar de uma nova estalagem na cidade, com bebida boa e barata, e acomodações confortáveis…
________________________________________________________________________________________
Mestre: Helio Paiva Neto
Horário: 14h – 20h
Sistema: Star Wars Fantasy Flight Edition
Cenário: Star Ward Edge of the Empire
Jogadores: 2 – 5
Fuga de Mos Shuuta
É um período de tensão na galáxia. O Império Galáctico se esforça para manter o controle em meio à guerra civil. No planeta desértico de Tatooine, alguns renegados se desentenderam com um chefão da máfia local, Teemo, o Hutt, que mandou caçadores de recompensas irem atrás deles. Enquanto fogem pelas ruas ensolaradas, os renegados entram em uma cantina local para se esconder de seus perseguidores…
________________________________________________________________________________________
Mestre: André Nuñez
Horário: 11h – 17h
Sistema: Best Friends
Cenário: Brasília, 2014
Jogadores: 2 – 5
A Festa!
“Ai, amiga! Você vai pra festa naquele pub novo? Sério? Nossa, tô lôca pra ir! Todo mundo tá indo!”
________________________________________________________________________________________
Mestre: Marcello Larcher
Horário: 11h – 17h
Sistema: Storyteller
Cenário: Vampiro, A Máscara
Jogadores: 2 – 5
The Succubus Club
Chicago já passou por dias melhores. Os planos do Príncipe para controlar Milwaukee estão por um fio… Mas longe dessa política um grupo se reúne com um objetivo comum: ouvir Beckett. O que poderão querer juntos o Motoqueiro, a Yuppie, o Padre, a Junkie e aquele cara que ninguém está vendo?
________________________________________________________________________________________
Mestre: Janary Damacena
Horário: 11h – 17h
Sistema: Dragon Age RPG
Cenário: Dragon Age
Jogadores: 2 – 5
Noite na Taverna
Era apenas uma viagem pela região entre os Ermos Korkari e as Montanhas do Dorso Frio. O grupo fazia uma escolta fácil: levavam um apóstata. Passando por terras pouco conhecidas, um nevoeiro intenso impede o avanço do grupo até que uma forte chuva começa. Ao longe avistam uma fazenda com uma taverna que pode servir de abrigo. Mas teriam todos de passar a noite por lá…
________________________________________________________________________________________
Mestre: Ricardo Mallen
Horário: 16h – 20h
Sistema: Fiasco
Playset: Dragon Slayer
Jogadores: 2 – 4
Dragon Slayer na Taverna
Venha vivenciar uma aventura medieval inspirada em classicos como Monty Phyton, Conan, Noite Alucinante, The Gamers, porem com muito Fiasco.
________________________________________________________________________________________
Mestre: Bruno Silva
Horário: 11h – 17h
Sistema: Rastro de Cthulhu
Cenário: Mundo de 1930
Jogadores: 2 – 5
O fim da esperança
Em 22 anos de navegação abordo do Valkíria, Sebastião nunca tinha visto algo parecido. A princípio pensou ser uma alucinação devido ao uísque, mas logo afastou a possibilidade, não tinha tomado mais de duas doses. Nauseado, devolve o copo à bancada ao lado do timão.
– Torres, você viu aquilo?! – pergunta perplexo ao seu contramestre, ainda olhando pela janela frontal da cabine.
– D-depende… você tá d-dizendo… a-a-aquela… ilha… e-ela…ela…
– Sumiu.
________________________________________________________________________________________
Mestre: Lucas Marques Chiampi
Horário: 14h – 20h
Sistema: Rastros de Cthulhu
Cenário: Arkham, Massachusetts, USA, 1924
Jogadores: 2 – 5
Procedimentos Invasivos
Um grupo de pacientes se encontra preso em um velho hospital que fede a desinfetante, morte e 70 anos de descaso. Fantasmas e aparições vagueiam pelos corredores, mas esse é o menor dos problemas. O que deve ser temido é o que vem de noite. Aquilo que faz os fantasmas fugirem.
________________________________________________________________________________________
Mestre: João Roberto
Horário: 14h – 20h
Sistema: Call of Cthulhu
Cenário: 1920, Arkham, Massachusetts
Jogadores: 2 – 5
The Pale God
Um amigo morto sob circunstâncias bizarras leva os investigadores a um destino inimaginável dominado por criaturas desconhecidas. Os investigadores conseguirão sobreviver aos horrores que os aguardam? Ou perecerão diante os seus maiores medos?
Felipe
Se eu não virar Minion dessa vez acho que mestro uma de Tagmar em um dos turnos.
E o quão errado seria eu aceitar petiscos e alcoól como suborno na minha mesa??
ML
Nada de bebidas para o mestre, tem de ficar sóbrio e responsável 😉
Felipe
Chefia, estou com uns problemas de modo que não poderei comparecer ao evento. Infelizmente não conheço ninguém que possa assumir a minha mesa de Tagmar.
Sinto muito mesmo.