Mesa Encontro D30: Disputas & Desafios
No próximo dia 01/12 (domingo) teremos nosso 82º Encontro, com o tema Disputas & Desafios E para que todos possam se programar direitinho para participar, seja mestrando ou jogando (ou só batendo papo com a galera), aqui vão as mesas cadastradas! Lembrando que o evento será presencial, das 9h30 às 18h30 no SESC 504 sul, em Brasília/DF.
Atualizado dia 30/11 às 12:38.
Manhã
Mestre: RafaelTanos
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário:Brasília 2030
Sistema: Especial Points (próprio)
Pão e Circo
Rumores sobre pessoas desaparecendo em meio a um apocalipse zumbi não é estranho, mas isso não deveria acontecer dentro da cidade mais importante do mundo, o Ponto Zero, que alegam agora ser seguro.
Um grupo é designado para investigar o que está acontecendo, estranhamente não são especialistas e vão mergulhar em uma aventura com descobertas sobre o DIA ZERO e se não ficarem espertos, também podem desaparecer!
Mestre: Dedé /Anonym3 /Blue
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Brasilia, dia primeiro de dezembro.
Sistema: City of Mist
Aquele por trás das câmeras…
Devido a acontecimentos passados e lutas de gangue, america Latina está em perigo.
Mestre: Janary Damacena
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Valansia
Sistema: Old Dragon 2ed
Horror no Castelo da Vampira
Densas sombras envolvem o Mosteiro da Luz Altiva desde o desaparecimento do noviço Romuald, gerando um temor crescente entre os sacerdotes, instaurando medo e incertezas. As escassas pistas apontam para o antigo Castelo Concini, uma suntuosa e macabra estrutura a alguns quilômetros do mosteiro, se erguendo luxuriosamente sob a Vila de Gautier. Rumores são sussurrados a respeito de riquezas inimagináveis e segredos profanos escondidos por entre as paredes corrompidas do palácio. Dentre todas as lendas, a mais terrível talvez seja a respeito da infame Lady Clarimond, considerada uma herege cuja influência sombria paira pelo castelo se esgueirando como uma maldição imemorial.
Desesperado para enfrentar esse mal, o abade Serapião abriu mão de todos os recursos proveniente do mosteiro, reunindo um pagamento antecipado para atrair os melhores mercenários da região. Os bravos contratados precisam ser destemidos e determinados a desvendar os mistérios ocultos do Castelo.
Mestre: Arthur Colombo
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Faerun
Sistema: D&D 5e
Recuperem meu tesouro, kobolds!
Um grupo de aventureiros recentemente atacou o covil do dragão vermelho Sairvog enquanto ele estava ausente. Extremamente irritado por ter perdido uma quantia considerável de suas riquezas, ele deu uma ordem clara aos kobolds que conseguiram escapar da carnificina: “RECUPEREM MEU TESOURO OU SOFRAM AS CONSEQUÊNCIAS! E uma grande recompensa se trouxerem esses malditos mortais vivos!”
Os kobolds sabem que não são páreo para os aventureiros em combate direto. Mas, então, como farão para obedecer a ordem de seu mestre dracônico?
Mestre: Ruben Filho (Barba)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Valansia
Sistema: Old Dragon 2
O Mistério da Mina de Pedra Rubra
A vila de Pedra Rubra vive da mineração de cobre, mas está à beira do desespero. Um grupo de anões mineradores desapareceu há três dias, e rumores de um mau agouro começaram a se espalhar. O vilarejo agora precisa de heróis dispostos a desbravar a mina e descobrir o que realmente aconteceu.
Mestre:Raniery
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro! Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Cidade República – Avatar: A lenda de Korra
Sistema: Avatar Legends RPG
Os Novos Furões de Fogo
Com o julgamento de Kuvira e as primeiras eleições democráticas do Reino da Terra como plano de fundo, o clima de tensão chegou à Cidade República. Para distrair o público e promover a união entre os povos, o Torneio de Dobra Profissional da Primavera esse ano contará com competidores de todas as nações, incluindo a nova leva de dobradores de ar, treinados pelo nosso Mestre Tenzin!
É claro que há rumores de que o interesse repentino do Primeiro Cavalheiro Varrick Moon na competição pode esconder motivos políticos e algumas más-linguas até falam em planos para sequestrar o Primeiro Cavalheiro e a Presidente das indústrias Sato, mas aqui não há lugar para desavenças políticas, apenas para Dobra Profissional!
Mestre: Matheus (Ramos)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Limbo
Sistema: D&D5e
Torneio do Vazio
Nas fronteiras dos Planos Inferiores, uma prisão sem igual aprisiona aqueles que se perderam nas vastidões do multiverso. A cada ciclo, um grandioso torneio é realizado entre os reinos da escuridão, atraindo espectadores de todos os planos que buscam entretenimento, pelo preço de alguns itens mágicos. Mas para os prisioneiros, a aposta é alta: a liberdade, que só pode ser conquistada por meio da glória nas arenas, ou pela morte nas mãos de seus próprios adversários.
O torneio é dividido em duas fases implacáveis, onde equipes aleatórias, formadas por destemidos competidores de origens variadas, enfrentam desafios que testam não apenas a força física, mas também a inteligência, a astúcia e a destreza. A cada vitória, os participantes se aproximam mais de seu prêmio final: o direito de desafiar o cruel encarceramento de uma pena perpétua, com a chance de conquistar a liberdade ou sucumbir àqueles que buscam escravizar suas almas para a eternidade.
Mestre: Larcher
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 5
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Sim, Claro! Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Caverna do Dragão
Sistema: D&D 2024
Uni e a Caçada pelo Chifre Perdido
Uni, o unicórnio, está em apuros. O maligno feiticeiro Kelek roubou o chifre de Uni para dar poder a um ritual cruel. Se os personagens não pararem o feiticeiro, o chifre de Uni será destruído para sempre na busca de Kelek por poder.
Essa aventura faz parte da celebração pelos 50 anos de Dungeons & Dragons. A aventura envolve os personagens da série animada Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons) dos anos 1980.
Mestre: André Zimermann
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos.
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Brasil Colônia Fantástico
Sistema: Áureos- Os Dançarinos da Lua
Causo das Moças da Noite
Áureos – Os Dançarinos da Lua, é um Roleplaying Game de Luta e Libertação onde os dados jogam capoeira. Nesse jogo você interpreta um Áureo, um ex-escravo que, em um Brasil Colonial fantástico, recebe as bênçãos de seu Orixá para libertar seu povo da escravidão.
O causo das Moças da Noite: Nos arredores de uma vila isolada em São Vicente, rumores sombrios circulam pelas matas: mulheres negras e ciganas estão desaparecendo sem deixar vestígios. À noite, gritos ecoam na floresta, e aqueles que ousam escutar contam que as sombras sussurram com raiva. A vila está mergulhada em medo, mas poucos sabem o que está por trás dos desaparecimentos. Vocês estão prontos para enfrentar a escuridão e transformar dor em força?
Mestre: Anão
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos.
Aceita novatos? Sim, claro! Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso).
Cenário: Albarech
Sistema: Skyfall rpg
Mil portas, uma entrada, nenhuma saída
A cidade de alberich, no continente de opah, a maior cidade do mundo conhecido é um organismo vivo, com suas guildas de aventureiros e comerciantes.
Um corpo é encontrado em frente a COPA, causando alvoroço e desespero aos locais, afinal de contas, quem teria a audácia de cometer um crime em frente a sede da delegacia?? Um grupo nada ortodoxo de agentes do DIPS foi escalado para investigar tal ato e descobrira coisa horríveis sobre figuras poderosas da cidade!!
Tarde
Mestre: Bunny
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Não me importo. Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso).
Cenário: Sburb II
Sistema: Dnd 5e adaptado
O Desafio de Echidna
Então vocês aprenderam a jogar sburb, não é? Entraram na incipispéra e se perderam nas luas de Prospit e Derse. Agora o jogo começa de verdade. O caminho da rainha está prestes a ser descoberto e os patrões estão ficando inquietos. Será que vocês jogadores conseguem desvendar as instruções do jogo e vencer o desafio de Echidna?
Mestre: Zé Marcelo
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Sim, claro! Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Parlaith, a Cidade Esquecida
Sistema: Earthdawn 4a edição
Corrida para Cidade Esquecida
Parlainth, a Cidade Esquecida. Após séculos de reclusão durante o Flagelo, as espécies de Barsaive, esqueceram a capital do Império Therano devido a um poderoso ritual de magia que apagou sua existência da memória de todos os viventes. Após seu retorno ao nosso plano material 10 anos atrás, a cidade encontra-se em ruínas que atraem a curiosidade e cobiça de aventureiros, sedentos por tesouros abandonados e a chance de serem imortalizados em canções de trovadores na Era das Lendas.
Mestre: Arthur Gaya
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Acampamento Meio-Sangue
Sistema: 3DeT Victory
Noite De Lua Cheia
Tudo começa no Acampamento Meio-Sangue durante um jogo noturno de Caça-Bandeira, quando algo inesperado transforma a diversão em um desafio real. O que parecia ser apenas mais uma noite comum acaba colocando os semideuses em uma situação de extremo perigo, forçando-os a lutar pela segurança do acampamento e descobrir as verdadeiras intenções por trás dos acontecimentos. É uma aventura cheia de ação, mistérios e escolhas que podem mudar tudo!”
Mestre: Janary Damacena
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Greyhawk (Caverna do Dragão)
Sistema: D&D 2024
Scions of Elemental Evil
Um mal ancestral volta a manifestar seu poder em ruínas antigas, chamando atenção de novos cultistas. Agentes do reino de Furyondy relatam que a região pantanosa próxima às ruínas tem atividades de cultistas do Olho Elemental Ancião, enquanto no reino de Celene, a rainha elfa Yolande faz uma convocação para ajuda no combate às criaturas elementais que têm surgido. E apenas um grupo de heróis parece disposto a invadir o antigo Templo do Mal Elemental: Hank, Presto, Diana, Sheila, Bobby, Eric e a mais nova companheira, Niko.
Mestre: Helio Neto
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Não, me importo.
Cenário: Star Wars: Andor
Sistema: Star Wars: Age of Rebellion
Missão em Trivar II
Nos últimos 15 anos, uma Nova Ordem se impôs pela força e pelo medo por toda a Galáxia. Do caos e da violência das Guerras Clônicas, surgiu o Império Galáctico, com sua promessa de paz, segurança e prosperidade… No lugar disso, veio uma realidade brutal de opressão e despotismo que sufoca a todos. Mas a necessidade Imperial de controle é tão desesperada porque é tão antinatural. A tirania requer esforço constante. Ela quebra, ela vaza. A autoridade é frágil. A opressão é a máscara do medo.
Cassian Andor é o líder de um núcleo clandestino de guerrilheiros, que sob a orientação do misterioso Luthen Rael, tem causado problemas cada vez maiores para o Departamento de Segurança Imperial. Vocês foram convocados por Andor para uma missão arriscada: se infiltrar no Complexo Penitenciário Imperial em Trivar II, com o objetivo de causar uma disrupção no suprimento de partes que estão sendo produzidas pelos detentos lá, para um grandioso projeto secreto do Império. E além disso, se for possível, tentar resgatar um velho amigo de Andor, que segundo certas informações foi recentemente transferido para lá da prisão em Narkina 5…
Mestre: Eduardo (Edu)
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos.
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Tropas Estelares
Sistema: 3:16 – Carnificina nas Estrelas
O Cérebro de Klendathu
O planeta Klendathu, um mundo árido habitado por hordas de aracnídeos hostis, tornou-se o foco da 3:16. A missão é clara: erradicar toda forma de vida alienígena e capturar o misterioso “Cérebro”, a entidade central que coordena as forças inimigas. Sob a pressão de um tenente implacável, a tropa deve avançar sem hesitação: “Recarregar seu fuzil, soldado! Equipar o traje e saltar! Quicando! Vamos, vamos, vamos!”
Emboscadas letais e armadilhas biológicas aguardam a cada passo em um terreno desolado e implacável. Sobreviver é opcional; cumprir a missão é obrigatório. Apenas os mais determinados retornarão para contar a história deste combate épico contra as criaturas de Klendathu.
Mestre: Carlos Hentges
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Doom Metal Dark Fantasy
Sistema: Mörk Borg
Morte e Pestilência
Catacumbas ancestrais chamadas de Criptas do Massacre escondem-se nas Colinas Inquietas. Construídas como um local de descanso final para reis-magos há muito esquecidos, seus seguidores e aprendizes mais tarde as transformaram em um domínio infernal de feitiçaria e sacrifício. Por anos, as pessoas evitaram as Colinas Inquietas, e o culto aos magos continuou suas atividades blasfemas relativamente despreocupado. Em tempos recentes, a doença se espalhou pelas Colinas Inquietas, levada adiante por centopeias e besouros. Os afligidos pela peste gritam em delírio, até vomitarem os pulmões mornos. Vocês devem viajar até as Criptas do Massacre e parar esta praga. Vão agora!
Mestre: Marcelo Augusto
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos.
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Próprio
Sistema: D20Age RPG
A Maldição do Farol
Levados por uma tormenta que alcançou o barco em que viajavam, um grupo de aventureiros alcança um ponto esquecido da costa, onde superada a tempestade, descobrem um antigo farol abandoado. Quem habitava o lugar, o que foi feito dele? Descubra o segredos da Maldição do Farol!
Mestre: Mestre Victor
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 18 anos.
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Fantasia Apocalíptica
Sistema: MÖRK BORG
Os 7 da Barcaça
O mundo está à beira do fim. As Sete Misérias, previstas no Calendário de Nechrubel, culminarão na última, que anunciará o verdadeiro fim do mundo. Em um navio-prisão abandonado no Mar Sem Fim, corroído por chuvas ácidas e assombrado por espíritos, onde abominações, conhecidos como “os 7”, se rebelaram e agora distorcem os corredores do navio com suas profanações. Enquanto isso, todos temem o momento em que uma abominação a bordo da Barcaça virá à terra, trazendo consigo uma das Misérias que precipitará o fim de tudo.
Mestre: Gabs
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 5
Idade mínima: 16 anos.
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Fantasia, em uma cidade popular de passagem
Sistema: Old-school Essentials
Vila de Maferu e o Templo da Força
Vocês acabam de chegar na vila de Maferu, onde está acontecendo uma confusão. Vocês perguntam para uma pessoa ali perto e ela os recebem com hesitação.
Após uma passada na Taberna, fica evidente que a Vila está sofrendo com desaparecimentos de pessoas faz tempos e a esse ponto, ninguém mais confia uns nos outros, além disso, a situação se agravou quando um criança , então a hostilidade está em alta entre moradores.
Após uma noite de sono em um quarto apertado, a taverneira aproximam de vocês e os suplicam por ajuda, pois a criança que desapareceu foi sua filha.
Henrique
Queria levar meu filho para aprender a jogar. Vocês pretendem montar alguma mesa infantil para iniciantes? Ele tem 9 anos.
Mallien
Opa Henrique tudo bem? Não sei se foi no último Encontro D30 do ano, mas caso tenha ido espero que tenha se divertido. Sempre publicamos na relação das mesas a faixa etária, e você pode observar que as vezes além da mesa livre, também existe a informação quando abaixo da faixa etária quando adequada “Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)”.
Qualquer dúvida estamos a disposição.