91° Encontro D30 RPG: Falsos Ídolos
O 91° Encontro D30 RPG vai ser realizado no próximo dia 28/06 (um domingo) a partir das 9h30 até às 18h30, na biblioteca do Sesc 504 da W3 Sul. O tema da vez é “Falsos Ídolos”!

De forma simples, a palavra “Ídolo” nos diz a respeito de uma figura, imagem ou personalidade que leva pessoas à adoração, um grande amor ou extraordinário respeito e admiração, tal qual um herói.
Porém, o renomado filósofo inglês Francis Bacon (1561-1626) levantou a discussão de que um ídolo é uma ideia falsa, ilusória ou preconceituosa que constitui obstáculo ao conhecimento. O filósofo, inclusive, elaborou divisões diferentes para esse conceito.
Além disso, nossa língua também possui expressões interessantes a esse respeito como Ídolo de pés de barro, que aparenta ser dotado de força e resistência, mas que pode ser facilmente destruído; ou mesmo “santo do pau oco”, que aparenta ser uma imagem pura, mas que revela algo mais ganancioso por dentro.
Então, junte seus materiais de jogo, pois agora está na hora da convocação de mestres e narradores para que cadastrem suas mesas! As inscrições podem ser feitas por esse link.
Como em todo Encontro D30, o tema é um desafio para inspirar e não para limitar. NÃO É UMA OBRIGAÇÃO – mas recomendamos o desafio.
Jogadores não precisam se inscrever, é só chegar e jogar, porém chegue cedo para garantir seu lugar na mesa desejada.
Quando: 28/06 (domingo)
Onde: SESC 504 Sul – Brasília/DF
Horário: 09h30 às 18h30
Como: Gratuito!Aconselhamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, as dicas do Valberto para estruturar sua aventura. Além disso, tem nosso podcast com dicas para mestrar em encontros. Jogadores leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como ter a melhor atitude nas mesas de RPG! Por fim, amplie seus debates participando do nosso grupo no Whastapp.














What do you think?
It is nice to know your opinion. Leave a comment.