#64 Podcast D30 – Concursos e comunidade de RPG Indie BR
Nesse episódio discutimos como os sistemas de jogos independentes mudaram nossa percepção sobre nossos jogos preferidos. Falamos com duas figuras ilustres do mundo indie RPG brasileiro, nosso amigo Tiago Marinho, da Secular Games, que nos honrou com sua primeira participação no podcast, esperamos que a primeira de muitas, e do novo amigo Fabiano “Chikago” Saccol, autor de jogos realmente interessantes, e com vários links ali embaixo.
Para mostrar que na sessão de RPG, como na vida, “a conversa não precisa parar”, chamamos eles para falar da comunidade de jogos indies, dos concursos que formam essa comunidade, e rolou uma ótima discussão sobre o papel do mestre, do sistema, e do jogador nessa coisa toda. Spoilers? É mestre contra jogador, claro! 😀
Juntaram-se aos convidados Ricardo Mallen, Gene Cavalcante, Thiago Freitas, Marcello Larcher, e do meio pro final eu, Janary Damascena. Mais um excelente encontro que tivemos em Curitiba, durante o World RPG Fest. E de lá pra cá saiu a próxima fase do concurso Faça Você Mesmo 2018, de que falamos.
Para escutar nosso podcast agora é so dar o play!
E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de Whatsapp, só pedir para entrar. E caso tenha interesse de fazer parte de nosso Discord clique aqui.
Para download, clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast na Apple é só seguir esse endereço, e agora estamos também no Spotify.
Um pouco do que a gente falou no podcast:
Apocalipse World
PBTA
Rol RPG
Dread
Pedra Viva
Laboratório de Jogos
Inspectres
Unity
D&D 4e
Onírica
John Bogéa
Amo vocês. Na próxima vou abraçar todos <3
Mallien
Também te amamos John. Não esquece de levar o Leão
Michel Silva
Olá
Como posso entrar em contato com o site Rede RPG, de preferência, com o Marcelo Telles? Desde já agradeço.